Anderson Maciel
  • Informações do Produtor

    Anderson Maciel

    Anderson Maciel

    Telefone: (66) 99034650
    E-mail: [email protected]

    Origem
    Sinop - mt (Brasil)

    Redes Sociais

  • Vídeos

  • Grito Rock Sinop

  • O que é o Grito Rock

    Sinop está entre as centenas de cidades participantes do Grito Rock 2016, a 14ª edição traz cultura e resistência, indo além da narrativa do continente latino-americano.

    O Grito Rock, festival colaborativo baseado em tecnologias livres e que acontece em diversas localidades da América Latina e do mundo, abre as inscrições para produtores interessados em realizar o evento em sua cidade. Ocorrendo em Sinop no dia 05 de março.

    O período carnavalesco marca novamente o início do Grito Rock que, este ano, traz entre 5 de fevereiro a 27 de março, toda a potencialidade da América Latina para o festival, com novos parceiros de diversas localidades.

    Marcado pela lógica colaborativa e pela integração entre os realizadores, o festival que já lançou diversos nomes no cenário musical independente entra em 2016 ampliando sua conexão entre as cidades realizadoras do evento.

    Para reforçar o caráter de resistência do evento o novo design do Grito Rock se conecta com a obra conceitual de um dos maiores artistas da América Latina, o argentino León Ferrari, um dos cinco artistas plásticos mais provocadores e importantes do mundo segundo o The New York Times, responsável também por trabalhar o conceito de intolerância ao utilizar temas polêmicos e atuais. A narrativa do Grito inspira e respira em León, trazendo todos os ensejos das regiões onde o festival é realizado. Jovial e ao mesmo tempo ousado, de forma a representar a luta e o sangue latino, e a resistência presente no ato de vivenciar a cultura em todo o território mundial, com forte presença em cidades do interior, ano após ano.

    A 14ª edição do Grito Rock vem trazendo a marca de um período de novas possibilidades, onde o leque se expande ainda mais para permitir novos formatos de evento e arranjos diversos e criativos que contemplam desde as pequenas casas de shows, até os grandes palcos e espaço público. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, e também artistas de teatro, artes visuais, dança, moda e literatura.

    Afim de propiciar a circulação dos artistas, o festival mantém sua característica de criar rotas que facilitam turnês, através da articulação entre cidades que recebem o Grito Rock e podem dialogar com bandas e grupos diversos.

    Os artistas que se interessarem em compor a programação do festival poderão ser selecionados pelos produtores através da plataforma Toque no Brasil, que irá divulgar a abertura de vagas nas cidades onde ocorrerá o evento.
  • Mural de Recados

      Seja o primeiro a deixar uma mensagem
    Carregando
  • Oportunidades