Neoliticos

Neoliticos

  • Informações da Banda

    Neoliticos

    Neoliticos

    Com o passar dos anos o RAP, que sempre teve um caráter revolucionário, acabou, como a maioria dos estilos musicais nos últimos tempos, caindo na mesmice. Tudo de novo que vinha aparecendo tinha um ar de velho. Tinha-se a impressão de já termos ouvindo aquilo antes. O RAP se tornou repetitivo. Diante dessa maçante realidade fomentou-se a idéia de se criar algo que romperia com essa trágica tradição. Surgiu, assim, o grupo Neoliticos.
    O Nome do grupo vem do período da pré-história denominado Neolítico ou Idade da Pedra Polida. Nesse período houve grandes revoluções. O homem pré-histórico tornara-se mais humano. Passou a cultivar a terra e criar animais, aprendeu a tecer e fabricar cerâmica, houve o desenvolvimento das primeiras instituições como a família e a divisão do trabalho. Homem deixava de ser um animal um pouco mais evoluído para ser um ser pensante e criativo. E a criatividade talvez seja a principal qualidade do grupo Neoliticos. Tanto as letras quanto os beats pregam uma iminente renovação não só no RAP, mas em toda cultura HIP HOP. As letras não falam só dos problemas sociais que afetam todo o 3º mundo, mas também dos dilemas vividos por cada um de nós como indivíduos, tudo isso estruturado de forma poética e inteligente. Os beats vão do Samba ao Jazz, passando pela música popular brasileira, em total comunhão com a proposta do grupo que é mostrar algo diferente, inteligente e, acima de tudo, gostoso de ouvir.

    Integrantes:
    sandro boyeco,fuse mc,diomedes,fino 15kg e dj jamais

    Telefone: 8712-9495

    Origem: Paulista - pe (Brasil)

    Residência: Paulista - pe (Brasil)

  • Fotos

    ogaaackjcv1rqhdqkc-lsrwvpqpvr7rxxkmamu7jxcoxkxsbvkiehjqpdzhjpm2zcfxjun-8czqgtog1hxqmcfy91zaam1t1up4cmc14u1mhzdqyiyftwcnq99h4.jpg ogaaaaj-czj12kxg6crvbu5k5e_lajvlo2lpy2lxttcrlxyrcqzmav3cgtuhha9hsdx9r4nbqbaelgyxg6ymtxvmxpaam1t1ugyoh2eox9cvvwwswkrbgy-ely86.jpg
  • Músicas

  • Vídeo