A Falange
  • Informações da Banda

    A Falange

    Com suas atividades iniciadas em 1999, a banda A Falange cultivou um imenso repertório sempre focado em músicas autorais. Alexandre Aquino e Thomaz Jedson, os fundadores do projeto, tinham fortes raízes fincadas no pós grunge e com a entrada de Marcos Aurélio e Manoel Renato a banda tomou cada vez mais o rumo de um metal agressivo/ progressivo, com ênfase em contratempos e estruturas complexas.

    Durante o período em que a banda esteve ativa, vários músicos entraram e saíram da banda e entre eles estão:  Wanderson Canidea(bateria), Nilson Loureiro(guitarra), Zé Reis (baixo) e José Junior (baixo). 
    A experimentação e a mudança eram marcas registradas de A Falange que, esporadicamente, lançavam na internet  gravações feitas de forma independente e assim registrando cada momento de mutação da banda. 

    Em 2008 lançaram o EP chamado "O Parasita" e logo em seguida emplacaram o clipe da música "Ontem o Diabo Esteve Aqui" no ano de 2009. Produzido pela Art Igor, o vídeo teve uma ótima aceitação pelo público. Todo esse esforço e experiência culminou no último trabalho feito pelo quarteto, intitulado "O Rogar dos Malditos".

    A banda encerrou suas atividades em 2013 e o hiato durou até o fim de 2018 quando resolveram voltar a ensaiar e trazer para os palcos um apanhado de todo o repertório registrado em todos esses anos.

    Em abril de 2019, a EP "Qual Sombra Infesta o Mundo?" foi lançada com três músicas e um álbum está sendo gravado para ser divulgado até o final do mesmo ano.

    Uma banda promissora que sempre trilhou de forma independente seus passos, nadou contra a maré e por fim amadureceu na sombra e no silêncio.

    Integrantes:
    Alexandre Aquino - Vocal
    Thomaz Jedson - Guitarra
    Marcos Aurélio - Bateria
    Manoel Renato - Guitarra
    Will Felipe - Baixo

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 86 98102-8387
    E-mail: [email protected]

    Origem: Teresina - pi (Brasil)

    Residência: Teresina - pi (Brasil)

    Estilo
    deathcore progressivo

    Redes Sociais

  • Fotos

    20190522_120330-5ce583d0ed035.jpg img-20190522-wa0043-5ce583f144141.jpg
  • Músicas

  • Vídeo