A Caravana do Delírio

A Caravana do Delírio

  • Informações da Banda

    A Caravana do Delírio

    A Caravana do Delírio

    HISTÓRIA - A Caravana do Delírio é um conjunto musical recifense nascido em 2007. A banda lançou em 2009 seu primeiro EP, Glamourosa Comédia Pop, com cinco faixas autorais. O disco foi recomendado pela revista Continente como um dos melhores lançamentos do ano. Ainda em 2009, tiveram o prestígio de serem escolhidos pelo roqueiro Wander Wildner para se apresentarem como sua banda de apoio nas turnês que o gaúcho realizou em Pernambuco desde então.

    No início de 2011, trabalharam na promoção do novo álbum, Delirium Tremens, EP de seis faixas que recebeu críticas positivas do Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e também fez parte das indicações da Continente. Durante a semana do lançamento virtual do disco, disponibilizado para streaming no MySpace (myspace.com/acaravanadodelirio), A Caravana do Delírio foi a banda mais ouvida na parada nacional do site. A turnê do EP, intitulada I Jornada Transatlântica Intercontinental Delirante, passou por diversas cidades do Nordeste e do estado de São Paulo, com apoio do Coletivo Fora do Eixo.

    Ainda em 2011, voltaram a dividir o palco com Wander Wildner no Abril Pro Rock Club. Além de banda de apoio, também fizeram o show de abertura na mesma noite.

    O grupo vêm obtendo reconhecimento através do crescente destaque na imprensa e tem no currículo shows nos principais pontos e casas de show da cidade, como: Chevrolet Hall, Armazém 14, Torre Malakoff, Pátio de São Pedro, Casarão do Apolo, Concha Acústica da UFPE, Teatro Maurício de Nassau, UK Pub, dentre outros.

    Para a televisão e internet, respectivamente, já se apresentaram no programa Sopa de Auditório, da TV Cultura, e no Oi Novo Som.

    TORREÃO - O Vocalista da banda, Matheus Torreão, ganhou destaque nacional em 2010 por conta da sua participação no reality show Geleia do Rock, do canal Multishow. Além de vencer o programa, foi considerado o melhor compositor por músicos renomados como Fernanda Takai, Carlinhos Bown, Lenine, Dado Villa-Lobos e Adriana Calcanhoto. A partir da repercussão do programa, fez participação especial na série global Malhação e suas composições ‘O Romântico em Mim’ e ‘Rock do Game Over’ foram inclusas na trilha sonora da série. Em 2011, sua canção ‘Oops, coloquei uma foto sua pelada na Internet’ entrou no novo longa de Bruno Mazzeo, o “Cilada.Com”, que ultrapassou a marca dos três milhões de espectadores.

    PRÊMIOS

    2009 – 2º lugar no Sonora UFPE, festival de música da Universidade Federal de Pernambuco, com a canção Sistema Nervoso

    2010 – Indicação ao Troféu Acinpe – Os melhores da música de Pernambuco na categoria melhor CD de Rock / Pop / Hip Hop pelo disco Glamourosa Comédia Pop (2009)

    2011 – Vencedor do Troféu Sonar de Música Pernambucana na categoria Melhor CD / EP pelo disco Glamourosa Comédia Pop (2009)

    SOBRE A CARAVANA DO DELÍRIO

    “Fazer um bom disco aos 18 anos de idade é difícil. Mas, ainda mais complicado é fazer um segundo aos 19 e mostrar que houve evolução. Pois bem, a garganta de filme de terror de Matheus Torreão está de volta e ainda mais assustadora. (...) O que não mudou foi o cinismo, a ironia e a inteligência que recheiam cada canção.” Jornal do Commercio – Janeiro de 2011

    “Agora em janeiro eu fui fazer uma temporada em Recife. Eu já tinha sido acompanhado lá pela The Playboys, pela Paulo Francis e pela Má Companhia, só que no verão eu queria uma banda nova, não queria fazer um show de rock, queria fazer outra história. Eu comecei a pesquisar na internet bandas de Recife até que encontrei A Caravana do Delírio, que me surpreendeu pelo som. Os meninos tinham 17 anos, e tinham uma banda que não era uma banda de rock. Era uma banda de música.” Wander Wildner

    “O que eu entendo mesmo é de gente, e adoro histórias sobre elas, principalmente as que ajudam elas a melhorar como tal. Gosto de ouvir isso como música, e principalmente assim, com bandas que não estão nem aí pra invasão Sueca ou coisa parecida da originália moderna. Me emocionei com a Caravana pela imagem das más influencias de cada um de vocês, um som com a elegância confortável de um traje impecável, comprado bem ali no brexó da esquina.” Roger de Renor

    “A música é do Recife porque é feita aqui. E ponto final! Niilistas cheirando a leite, filhos de uma classe média apática e entediada, moleques superdosados de internet, filmes e games, assistindo a tragédia do mundo em telas de LCD, passeando pelas ruas sebosas do Recife Antigo, coerentes na insatisfação como na letra d'A Caravana do Delírio: ‘o povo unido sempre sai ferido’ (...) ‘te cuida, meu filho, não deixa o sistema nervoso’. Cinismo em baldes, descrença, mas não falta de inteligência.” DJ Dolores - Revista Coquetel Molotov no. 6

    "O tom do disco mistura humor e trocadilhos com cinismo e tédio. Para A Caravana, o rock'n'roll é menos um ritmo e mais uma atitude de desinteresse em relação ao mundo, como bem explicitam as letras" Revista Continente - Dezembro de 2009

    [email protected]
    (81) 9684-8509 / Matheus Torreão
    (81) 9966-2879 / Paulo Priori

    Integrantes:
    Matheus Torreão - Baixo e Vocal
    Pablo Bezerra - Guitarra, banjo e backing vocals
    Vinicius Barros - Guitarra, bandolim e backing vocals
    Paulo Priori - Bateria

    Downloads: Mapa do Palco Rider

    Telefone: 81 96848509
    E-mail: [email protected]

    Origem: Recife - pe (Brasil)

    Residência: Recife - pe (Brasil)

    Redes Sociais

  • Músicas

  • Vídeo