oportunidades


Festival

Monjolo Festival

922762_628279327199608_546312977_n-51af91d511d68.png

O Coletivo Roda D’água é um núcleo de produção independente sem fins lucrativos voltado para o desenvolvimento da cena artística, urbana e cultural sul mineira que integra a rede nacional de ação e de coletivos articulados Fora do Eixo. Sediado em Santa Rita do Sapucaí, polo pouco reconhecido pela produção artística autoral do estado, este espaço de atividades coletivas visa criar um maior diálogo entre todos os níveis da cadeia produtiva local (artistas, público, casas de espetáculos), bem como buscar parcerias com os setores público e privado. O coletivo atua há pouco mais de um ano na cidade e tem nesse período realizado diversos eventos de cunho social, entrada gratuita e de disseminação de conhecimentos gerais e livres.
Além disso, o coletivo agrega profissionais de diversas áreas afins como atores, designers, fotógrafos e técnicos especialistas.

O Monjolo Festival é uma forma interativa e organizada de fazermos um movimento cultural de grande expressão, valorizando a produção autoral e promovendo a circulação de artistas que compõem a cena artística independente. Em sua primeira edição, buscamos promover a integração de diversas artes em uma programação abrangente, fazendo com que esse novo festival se torne o maior evento de impacto sociocultural da cidade de Santa Rita do Sapucaí.

A origem do nome Monjolo faz referência ao braço da roda d’água, que guia o pilão para moer o milho. O Monjolo é essencial para transformar a matéria bruta em matéria prima e alimento. Em outras palavras, se somos a roda que gira e ganha força, o Monjolo é a concretização do nosso trabalho, transformando o que há de bruto/inexplorado em alimento/cultura que distribuiremos de maneira acessível para toda população.

O grande salto e enriquecimento que o Monjolo Festival trás é a sua adesão ao CMFI (Circuito Mineiro de Festivais Independentes) e consequentemente à Rede Brasil de Festivais Independentes.
Aumentando dessa maneira sua visibilidade e divulgação.

O festival será realizado em quatro dias, de 11 a 14 de julho, com uma programação diversa que inclui Sarau Poético, debates, reunião dos Coletivos da Região, Festival de bandas, cinema livre e intervenções urbanas.

As vagas oferecidas via TNB são para as atrações que se apresentarão no dia 14 de julho, onde acontece o festival de bandas que possuem repertório autoral.

Qualquer dúvida:

(35) 915849-03
[email protected]

Diego Augusto

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Os artistas deverão obrigatoriamente possuir repertório autoral, o tempo de apresentação será de 50 min.

untitled-1-51ac015c3be1e.png pesq-51af91d51209b.jpg

Inscrições encerradas!


Artistas Selecionados

Amplexos

Amplexos

Absinto Muito

Absinto Muito

Tio Charlie

Tio Charlie

Artistas Inscritos

12duoito

12duoito

GEPETTO

GEPETTO

Inventura

Inventura

Dotô Tonho e seu bando

Dotô Tonho e seu bando


Fundição Sonora e Poética Flor de Cactus

Fundição Sonora e Poética Flor de Cactus

Massa!

Massa!

Escola dos Mortos

Escola dos Mortos

D U N G A

D U N G A