oportunidades


Oportunidade para Produtores

Grito Rock Mundo 2015

banner-gr-54afe4160a00e.jpg

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o Festival acontece durante o período do carnaval brasileiro e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos. Em 2015, acontece oficialmente de 10 de fevereiro a 20 de abril – dentro desse período os produtores podem escolher uma data e agendar o festival pra rolar em cada cidade.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Axé, Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Cumbia, Dub, Eletrônico, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, Forró, Frevo, Gospel, HardCore, Hip-Hop, Jazz, Metal, MPB, Pagode, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Sertanejo, Ska, Soul, Tango, Tecno Brega, Vallenato

Inscrições encerradas!


Oportunidades Cadastradas

Grito Rock 2015 - Poços de Caldas

logo_corrente-54ba924353e49.jpg

FESTIVAL GRITO ROCK POÇOS DE CALDAS 2015 – REGULAMENTO

1. O FESTIVAL

Produzido pelo Coletivo Corrente Cultural, com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, o Grito Rock Poços de Caldas vem sendo a maior ação cultural para bandas independentes nesta época do carnaval na cidade, o que caracteriza o município por oferecer umas das melhores e mais bem produzidas alternativas aos festejos populares dessa época do ano. Em 2015, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca mais uma vez Poços e o sul de Minas na rota da circulação de artistas independentes de todo o país.

1.1 Sobre Poços de Caldas:
Poços de Caldas, cidade com cerca de 160 mil habitantes localizada no sul de MG, possui uma vocação turístico-cultural que se destaca ainda mais durante o período de Carnaval, reunindo diversos artistas e públicos diferentes na programação festiva oferecida pela Prefeitura Municipal, que atrai todo ano centenas de visitantes de todo o país além dos foliões da própria cidade. Geograficamente bem localizada, na divisa entre MG e SP, Poços de Caldas ainda se oferece como rota de circulação pela região do sul de Minas (Alfenas, Estiva, Itajubá, Machado, Pouso Alegre) como também de circuitos paulistas (Campinas, Mogi Mirim, São Paulo).

1.2. Local dos shows:
O palco do Grito Rock Poços de Caldas é o New York Pub, tradicional casa noturna de shows, com ampla estrutura de som e luz e capacidade para 500 pessoas. O espaço é parceiro na circulação de bandas independentes proposta pelo Coletivo Corrente Cultural, que realiza o Grito Poços desde sua primeira edição, em 2010, e soma um trabalho de mais de quatro anos com artistas locais, nacionais e internacionais.

2. INSCRIÇÕES

2.1. Podem se inscrever artistas de quaisquer cidades.

2.2. As inscrições deverão ser feitas através do site TNB (Toque No Brasil) e para tal o artista deve ter um perfil no mesmo.

Após inscrever-se na oportunidade do Grito Rock Poços de Caldas 2015 no site TNB os artistas deverão enviar e-mail confirmando interesse e disponibilidade para as datas, no endereço [email protected], com o assunto “Shows #GritoPoços 2015 – NOME DA SUA BANDA/ARTISTA”. O email deve conter os seguintes itens:

a) Nome da banda ou do artista;
b) Nome do responsável;
c) Email do responsável;
d) Telefone(s) do responsável;
e) Valor de cachê esperado (esse valor é para sabermos se o valor esperado é condizente com a porcentagem da bilheteria que oferecemos);
f) Quantidade de pessoas da banda + equipe (se houver);

Obs: deixe sua página no TNB atualizada!

2.3. O prazo de inscrições se encerra no dia 25 de janeiro de 2015, às 23:59hs, horário de Brasília (DF).

2.4. Cada banda/artista poderá inscrever seu trabalho com músicas de autoria própria sendo vetada a inscrição e apresentação de músicas covers, ou seja, de outros compositores de renome. Os inscritos poderão se apresentar no formato de “banda”, “artista solo com banda” ou “artista solo”.

2.5. A pessoa que enviar o email de confirmação da inscrição será a pessoa responsável pela comunicação da banda/artista com a produção do festival via internet, telefone ou encontros presenciais. No caso da inscrição de bandas, apenas um (01) membro deverá ser o representante da banda perante a produção do festival.

2.6. Não há restrição quanto a gênero, estilo, opção estética, idioma da letra, desde que a composição seja de autoria própria.

3. SELEÇÃO

3.1. Uma comissão avaliadora formada por profissionais do Corrente Cultural ficará responsável por receber e avaliar o material enviado pelos inscritos. O resultado desta avaliação será divulgado no dia 05/02/2015, no site www.correntecultural.com.

3.2. É de bom grado que o artista/banda tenha o máximo de cuidado com o material enviado, para que a qualidade dos registros de áudio, vídeo e redação dos textos não prejudiquem o entendimento da comissão avaliadora, o que pode implicar na desclassificação da inscrição.

3.3. A comissão avaliadora poderá indeferir na participação ou não dos artistas inscritos de acordo com critérios como: linguagem demasiadamente ofensiva, temas discriminatórios e preconceituosos, etc.

3.4. Das Condições

3.4.1. Aos selecionados de fora: A produção oferece hospedagem, alimentação, traslado local e porcentagem da bilheteria.

3.4.2. Aos selecionados locais: A produção oferece porcentagem da bilheteria.

4. APRESENTAÇÕES MUSICAIS

4.1. Os dias de apresentação serão 14, 15, 16 e 17 de fevereiro de 2015. Local de apresentação: New York Pub, rua Rio de Janeiro, 243, no centro de Poços de Caldas.

4.2. A distribuição de bandas por data do evento ficará a cargo da produção do festival, cabendo às bandas estarem disponíveis à convocação da produção.

4.3. A produção do festival disponibilizará o backline completo: Amplificador de baixo GK-800 com 1 caixa, amplificador de guitarra Fender Performer 1000 (100 watts), amplificador de guitarra Fender Twin e microfones para vozes, guitarras e bateria, 02 direct boxes. A casa dispõe de sistema de PA e Palco, mesa de som Yamaha 01V e técnico de som responsável.

4.3.1. Aos bateristas: será oferecido uma bateria GRETSCH Catalina (completa) c/ bumbo 22″, 2 tons, surdo, banquinho, caixa e estante da caixa, máquina de chimbal, 3 pedestais de prato. (Atenção: É responsabilidade do baterista levar outras peças como pedal de bumbo, pedestais de prato adicionais e pratos. Sugerimos trazer também a máquina de chimbal pois a da casa não tem o “cachimbo” e o seu pode não ser compatível).

4.3.2. Quaisquer dúvidas sobre o backline consulte a produção (vide item 5.2).

4.4. O tempo de duração de cada apresentação será de 50 minutos, com 20 minutos para a montagem de palco e 10 minutos para desmontagem. A ordem das apresentações e horário de passagem de som deverão ser previamente definidas pela produção e o responsável da banda/artista.

4.5. Os músicos deverão zelar pelas instalações do palco, bem como pelos equipamentos fornecidos pela produção do festival. Quaisquer problemas detectados pela segurança, responsáveis ou produção do festival, implicará a desclassificação imediata dos músicos envolvidos.

4.6. As apresentações serão fotografadas e gravadas em vídeo, posteriormente editadas no formato de cobertura jornalística colaborativa, e ficarão disponíveis para acesso online no site do coletivo Corrente Cultural, na internet, com o uso livre.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. Questões não previstas no presente Regulamento serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da organização do festival Grito Rock Poços de Caldas, bem como mudanças na logística e em quaisquer outras questões técnicas.

5.2. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (35)8881-8898 ou (35)8878-6455.

5.3. O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste Regulamento.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Total de vagas: 12 - 6 nacionais e 6 locais/regionais. Só serão aceitas inscrições de trabalhos autorais, com no mínimo 50 min de apresentação. || Observação: Cachê = Porcentagem da Bilheteria.


GRITO ROCK RIO VERDE - GO 2015

arte-cartaz2-54da7d5c31aca.jpg

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.” e acrescente as informações específicas de sua cidade.

A cidade de Rio Verde, Goiás realiza a 3 Edição do Grito Rock em março.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Apenas bandas autorais


Grito Rock 2015 -Carlos Chagas

banner-site-520x520-com-data-54c62baeaf0c7.png

  • Data da oportunidade: 10/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Carlos Chagas - MG, Brasil
  • Estabelecimento: Pça Nelson Saraiva
  • Site: http://gritorock.com.br/
  • Vagas: 4
  • Produtor: ravinunes

Conectando mais de 400 cidades de 40 países, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global em 2015. O Festival chega a 13° edição, conectando o interior do Brasil e vários países da América Latina, Europa, África e América do Norte, entre fevereiro e Abril.Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 20 de fevereiro a 30 de março.
O Grito Rock Carlos Chagas está em sua segunda edição e
as inscrições para esta cidade estão abertas para bandas interessadas em construir uma rota cultural.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Bandas terão que possuir trabalho autoral em seu repertório. Só serão ofertados benefícios citados aos artistas .

Estilos Musicais: HardCore, Hip-Hop, Metal, Punk, Rap, Reggae, Rock
País de origem: Brasil
País de residência: Brasil

62161_421914391232426_1338544396_n-54c230aa208d5.jpg

GRITO ROCK 2015 # RIO DO SUL/SC

lancamento-inscreva-sua-banda-54d91b906426d.png

  • Data da oportunidade: 07/03/2015 - 08/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Rio do Sul - SC, Brasil
  • Estabelecimento: Pista de Skate / Parque Harry Hobus
  • Site:
  • Vagas: 6
  • Produtor: Microponto Produções

O Grito Rock Rio do Sul chega a sua quinta edição e, nesse ano, será realizado durante quatro dias em diversos espaços da cidade.

As oportunidades disponíveis aqui são de acesso gratuito ao público:

07/03 – sábado – 3 vagas para o show no sábado a tarde na Pista de Skate da cidade.

08/03 – domingo – 3 vagas para o show de domingo a tarde no Parque Harry Hobus.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Cumbia, Dub, Eletrônico, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, Forró, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Ska, Soul


Grito Rock Guarulhos 2015

gr15-tnb-54eb9d4d1c793.png

  • Data da oportunidade: 21/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: São Paulo - SP, Brasil
  • Estabelecimento: Calçadão do Centro de Guarulhos
  • Site:
  • Vagas:
  • Produtor: A Invasao

Em Guarulhos a 4a edição do Grito Rock está marcado para 29 de março. Este ano mais 400 cidades de 40 países recebem a 13a edição do Grito Rock, festival idealizado pela rede Fora do Eixo e que conectam cidades e pessoas de todo o mundo.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições


Grito Rock Fabriciano 2015

banner-facebook-54f512595c6ea.png

GRITO ROCK MUNDO

10 E 11 de Abril

O Maior Festival integrado que acontece no Brasil e em outros países há mais de 10 anos. É uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música.
Durante o carnaval, junto aos festejos tradicionais, o Grito Rock acontece em rede de 20 de fevereiro até 20 de abril e este ano se integra à recém lançada Rede Global de Música, que conecta diversos festivais de música independente no mundo todo e produtores interessados em maneiras alternativas de produção cultural, e no dia 10 e 11 de Abril a praça da Estacão em Coronel Fabriciano , será palco “Grito Rock Mundo 2015”. /

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Indie, Jazz, Metal, MPB, Punk, Rap, Reggae, Regional, Rock, Ska, Soul

capturar-fabri-54c180b127ad9.PNG 10934601_751022918314548_1216079060_n-54c180b127b96.jpg conteudo-54c180b127c4f.PNG

Grito Rock Mundo 2015 - Ituiutaba

inscreva-54fc799d55f10.png

Festival integrado que acontece no Brasil e em outros países há mais de 10 anos. É uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música.

Durante o carnaval, junto aos festejos tradicionais, o Grito Rock acontece em rede de 10 de fevereiro até 20 de abril e este ano se integra à recém lançada Rede Global de Música, que conecta diversos festivais de música independente no mundo todo e produtores interessados em maneiras alternativas de produção cultural.

3a Edição do Grito Rock Ituiutaba.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Clássico, Dub, Eletrônico, Experimental, Folk, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Punk, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Ska, Soul

ufu2-54fc79c5e4ce5.png novo-logo-proex-office-54fc79c5e4d65.png dicult-54fc79c5e4de3.jpg

GRITO ROCK MUNDO 2015 - VILHENA

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Prioridade para bandas autorais.

Estilos Musicais: Axé, Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Cumbia, Dub, Eletrônico, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, Forró, Frevo, Gospel, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pagode, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Sertanejo, Ska, Soul, Tango, Tecno Brega, Vallenato


Grito Rock Princesa Isabel 2015

inscricoes-princesa-54e66349a12ad.jpg

Conectando todos os estados do Brasil e todos os continentes do planeta, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional. De 10 de fevereiro a 20 de abril, o período de realização se expande para abraçar uma cadeia ainda maior de produtores. Em 2015, amplia sua presença na América Latina, sua força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

Em 2015, o Festival Grito Rock chega a sua quarta edição na cidade de Princesa Isabel e acontecerá no dia 20 de março, integrando a programação do Território Cultural de Princesa, projeto realizado pela Prefeitura Municipal. Desde 2012, o festival já levou dezenas de artistas de renome estadual e regional e acontecerá mais uma vez na Praça da Estrela, principal espaço público para atividades culturais da cidade. Será uma noite de muita música autoral e independente, explorando a diversidade presente no atual cenário musical da região.

A programação do festival Grito Rock Princesa Isabel 2015 é completamente gratuita e deve atrair um público de 1.500 pessoas, sendo uma importante vitrine para artistas difundirem suas criações, reforçarem sua formação de público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

O transporte até a cidade de Princesa Isabel se dará através de vans locadas pelo evento que sairão de João Pessoa e voltarão para a mesma cidade.


Grito Rock 2015 - Mirassol

10959111_863579557018583_2158348985142950313_o-54e7778ba1e6c.jpg

  • Data da oportunidade: 12/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Mirassol - SP, Brasil
  • Estabelecimento: Recinto de Exposições Leopoldo Gottardi
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 4
  • Produtor: leandroseles

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril.
Mirassol realiza sua terceira edição, inovando nas propostas e formatando o festival para atender um melhor padrão de qualidade para seu público.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Terão prioridade: Bandas que estejam dentro dos gêneros estabelecidos. Bandas que priorizem o trabalho autoral. Bandas que ainda não tiveram oportunidade no Grito Rock Mirassol.

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Dub, Experimental, Folk, HardCore, Hip-Hop, Indie, Metal, MPB, Pop, Punk, Rap, Reggae, Rock, Ska


GRITO ROCK 2015 - CAJAZEIRAS/PB

10945010_604116276354968_1038537452031345339_n-54d041cb77f5d.png

O Grito Rock em Cajazeiras/PB chega em 2015 a sua 4ª edição esse ano, acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, no NEC – Núcleo de Extensão Cultural da UFCG – Campus Cajazeiras/PB.

Trazendo o fomento as artes integradas na região de Cajazeiras/PB.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Eletrônico, Folk, Folklore, Hip-Hop, Indie, Metal, R&B, Rap, Regional, Rock, Tecno Brega

logo-ccbnb-54d041cb78034.jpg logo-secult-cz-54d041cb780f5.jpg 10685186_10152652658037919_1866387618_n-54d041cb781bc.jpg

Grito Rock Santa Maria 2015

10991058_236423659861481_7817665167730542171_n-54ede2eb13ddd.png

O Grito Rock é um festival colaborativo produzido desde 2007, realizado em centenas de cidades por todos os continentes. Em Santa Maria, o evento acontece de 13 à 19 de abril com uma programação de artes integradas e de formação com base em troca de experiências.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Não serão aceitas bandas covers.


País de origem: Brasil
Estado de origem: Rio Grande do Sul
País de residência: Brasil
Estado de residência: Rio Grande do Sul

logo_macondo-54f49f801ddda.png

Grito Rock 2015 - Mossoró

  • Data da oportunidade: 20/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Mossoró - RN, Brasil
  • Estabelecimento: Mamba Negra
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 4
  • Produtor: Mamba Negra

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril.

Grito Rock da cidade de Mossoró será realizado no dia 21/03/2015 no Mamba Negra, casa de rock do deserto mossoroense.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Grito Rock Sousa 2015

grito-rock-2015_capa-54dc2bfee41e6.JPG

Em sua terceira edição, o Grito Rock Sousa tem como realizador, além da Rede Fora do Eixo, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Sousa. Serão selecionadas duas atrações musicais que se apresentarão no dia 12 de março no teatro do CCBNB-Sousa.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Apenas artistas independentes e com trabalho autoral.

rodape_grito-rock-2015-54dc2bfee42b1.jpg

GRITO ROCK SERTÃOZINHO

capa-face-54b6cc765d709.jpg

2015 o Grito Rock Sertãozinho vem com o tema ressignificação do espaço público e tem como principal objetivo, além de uma agenda cultura com oito dias de atividades (detalhado no item programação), gerar formação livre através de debates, cines e documentário sobre liberdade de expressão e direito de ocupação em espaços públicos e privados ociosos.

No dia 15 de Fevereiro o dia é de palco com apresentações de diversas bandas do cenário nacional independente em meio a várias apresentações artísticas,debates e etc.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Músicas Autorais

Estilos Musicais: Blues, Dub, Eletrônico, Erudito, Experimental, Folk, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, Punk, Rap, Reggae, Rock, Ska, Soul


Grito Rock Senador Canedo 2015

10000129_826328877394373_749105106_n-54a0c5dfd2880.jpg

  • Data da oportunidade: 12/03/2015 - 15/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Senador Canedo - GO, Brasil
  • Estabelecimento: Praça Criativa Central
  • Site:
  • Vagas: 2
  • Produtor: Pedro Jordan

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.

Senador Canedo terá pela segunda vez uma edição do Grito do Rock.
Após o sucesso da edição de 2014, a Rockriativo Produções irá ser a realizadora deste festival, em parceria com a Fora do Eixo e a TNB. Ele visa gerar intercambio entre artístas locais e bandas de outras cidades, priorizando o trabalho autoral. Em 2015, além de dois dias de shows, também é previsto atividades culturais, de pop art, esportes e workshops, que fará do Grito do Rock Senador Canedo um grande evento para a cultura da cidade.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Preferência por bandas autorais.


País de origem: Brasil

logo-prefeitura-549eaec4a77c5.png

Grito Rock Acreúna

  • Data da oportunidade: 21/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Acreúna - GO, Brasil
  • Estabelecimento: Salão do Sindi Acreúna
  • Site:
  • Vagas: 8
  • Produtor: Murillo Faria Vale

Em sua primeira edição

Diretamente do Interior de Goiás

Grito Rock desbrava o cerrado com MPB, Hip Hop, Rock ‘n’ Roll e Heavy Metal!

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições


Grito Rock 2015 Ribeirão Preto (SP)

inscricoestnb-55089def93935.png

Estão abertas as inscrições para bandas interessadas em tocar no Grito Rock 2015 Ribeirão Preto (SP). Com o intuito de promover a circulação de bandas independentes e outros artistas, o Grito Rock acontece pelo sexto ano consecutivo em Ribeirão Preto. A edição de 2015 acontecerá no dia 25 de abril. As inscrições serão encerradas no dia 27 de março.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Somente banda com show autoral.


Grito Rock Colônia Leopoldina ~AL

grito-rock-geral-700x325c-54c7ab7e9679c.jpg

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril.

O OPS este ano realiza a segunda edição do Grito no Município de Colônia Leopoldina, Alagoas.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Devido a falta de incentivo financeiro, não poderemos ajudar com muita coisa, mas faremos o possível para atender com o que estiver com nosso alcance.

Estilos Musicais: Blues, HardCore, Hip-Hop, Indie, MPB, Punk, Rap, Reggae, Regional, Rock

nfe-54be6079b6bb4.jpg perfil1-54c7a7260ab28.jpg

Grito Rock Erechim - 2015

logo-gr2015-psd-54da406783bbb.png

  • Data da oportunidade: 07/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Erechim - RS, Brasil
  • Estabelecimento: Praça Daltro Filho
  • Site:
  • Vagas: 2
  • Produtor: nicio

Grito Rock

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Grito Rock Parauapebas 2015

capa-552057b4a741a.jpg

Oportunidade para bandas autorais se apresentarem no evento Grito Rock Parauapebas 2015. O show será realizado no dia 18 de abril na casa de cultura e arte KriÔ.

Qualquer gênero musical pode se inscrever.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Serão priorizadas bandas com repertório autoral. Cada banda terá no máximo 40 minutos de apresentação. A Hospedagem, Alimentação e Transporte local, será apenas para bandas NÃO residentes em Parauapebas. A passagem de som será apenas para a 1° Banda a se apresentar no dia do evento.


GRITO ROCK 2015 # BRAÇO DO TROMBUDO/SC

lancamento-inscreva-sua-banda-54da88006af42.png

Pelo segundo ano, a cidade de Braço do Trombudo, com cerca de 4 mil habitantes, recebe o maior festival integrado do planeta!

O evento será gratuito!

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Dub, Eletrônico, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Ska, Soul


GRITO ROCK 2015 # ITUPORANGA/SC

lancamento-inscreva-sua-banda-54d91dee41787.png

O Grito Rock chega pela primeira vez a Ituporanga, interior de Santa Catarina, e integra a capital nacional da cebola ao maior festival colaborativo do mundo!

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Ska, Soul


Grito Rock Campina Grande 2015

gritorockcg-54c00b476634c.jpg

Conectando todos os estados do Brasil e continentes do planeta, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional. De 10 de fevereiro a 20 de abril, o período de realização se expande para abraçar umas cadeia ainda maior produtores. Em 2015, amplia sua presença na América Latina, sua força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

GRITO NA CONSCIÊNCIA
Em mais uma edição, o festival Grito Rock se realizará na cidade de Campina Grande em parceria com o Encontro da Nova Consciência, é o Grito na Consciência, que acontece sempre após as atividades do Encontro, entre a sexta e a terça-feira de carnaval.

Nos últimos anos, o Grito Rock Campina Grande levou dezenas de artistas musicais locais e de fora do estado, apresentando uma programação diversificada para o público que decide passar o período carnavalesco na “rainha da borborema”, como é conhecida a cidade, e se consolida como uma alternativa complementar às tradicionais festividades de carnaval.

Em 2015, o Festival Grito Rock chega a sua sexta edição em Campina Grande e acontecerá de 13 a 17 de fevereiro, ocupando mais uma vez o Extensão Vitrola com shows de artistas independentes e autorais, explorando uma diversidade de estilos.

Toda a programação do festival Grito Rock Campina Grande 2015 é completamente gratuita e deve atrair um público de 3mil pessoas ao todo, sendo uma importante vitrine para artistas exporem seus trabalhos, formarem público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Apenas artistas independentes e com trabalho autoral.


GRITO ROCK ABC PAULISTA 2015

capa-inscricoes-abertas-54dab90d7de9e.jpg

  • Data da oportunidade: 07/03/2015 - 28/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: SP, Brasil
  • Estabelecimento: Casa do HipHop Diadema, CAJUV (São Bernardo), Espaço 50 (São Caetano), Pista de Skate (Mauá)
  • Site:
  • Vagas:
  • Produtor: Espaco50

Em 2015 o Grito Rock ABC Paulista acontecerá nas cidades de São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13ª edição, reforçando a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania. A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipo, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Sim

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Cumbia, Dub, Eletrônico, Experimental, Folk, Forró, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Rock, Samba, Ska, Soul

logo_espaco-54daba9ea883b.png 945347_187285161438992_713357817_n-54daba9ea88f1.jpg

Grito Rock Mundo Guanambi 2015

grito_rock_2015-54b4188e4aa0f.jpg

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.

Comunicado urgente a todas as bandas inscritas!

Comunicamos a todos os inscritos que devido a questões alheias a nossa vontade a data do evento foi mudada para dia 04 de abril. Em compensação aumentamos mais uma vaga. Sendo assim, e pedindo a compreensão de todas as bandas inscritas, pedimos que permaneçam inscritos aqueles que ainda tiverem disponibilidade para se apresentar nessa nova data. Grato a todos!!

Oportunidade para bandas interessadas em tocar na terceira edição do Grito Rock Mundo em Guanambi-BA. Nessa terceira edição o evento adquire um novo formato baseado nos grandes festivais com longos períodos de duração. Será uma semana de atividades em vários pontos da cidade com a culminância no dia 07/03 num evento com mais de 12 horas de duração no Estádio 2 de Julho.

Rock + Poesia + Pop + Artesanato + Blues + Slackline + Heavy Metal + Artes Visuais + MPB

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Bandas com letras racistas, misóginas, homofóbicas ou que preguem qualquer outro tipo de preconceito ou mensagem de ódio não serão aceitas.

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Experimental, Folk, HardCore, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, Pop, Punk, Rock, Ska


Grito Rock 2015 - Araucária

face-54e7b486a71c3.jpg

A cidade de Araucária também vai gritar!

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Grito Rock 2015 - Lontras

  • Data da oportunidade: 21/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Lontras - SC, Brasil
  • Estabelecimento: Centro de Lontras
  • Site:
  • Vagas: 03
  • Produtor: Pacheco

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.

Fomentar artistas da região que tenham composições próprias.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Axé, Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Cumbia, Dub, Eletrônico, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, Forró, Frevo, Gospel, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pagode, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Sertanejo, Ska, Soul, Tango, Tecno Brega, Vallenato


Grito Rock Mundo 2015 - Dourados-MS

10261996_913219802061687_6498656984724160177_n-54d8c03ae19f6.png

A ideia de promover o festival em Dourados surgiu em 2011, a partir da necessidade de ampliar espaços de produção alternativa de música, artes plásticas, artes cênicas entre outras, visto que a cidade sofre com a escassez de espaço físico para a circulação desses grupos. Na primeira edição foram escolhidas 30 bandas de 149 inscritas, estas tocaram diversas vertentes do rock do dia 25 a 27 de março de 2011, no Universitário’s Rock Bar.
Em 2013 Dourados teve sua segunda edição do festival, que ocorreu nos dias 01, 02 e 03 de março, continuando com o intuito de dar incentivo à participação de grupos independentes da região da grande Dourados e demais localidades do Estado, país e mundo, dando oportunidade para que os artistas locais saiam das garagens de suas casas e mostrem seus trabalhos, possibilitando a visibilidade destes em toda a rede do festival.
Lembrando que no Mato Grosso do Sul em 2013 a única cidade que sediou o Grito Rock Mundo 2013 foi Dourados, ocupando desde o início do mês de fevereiro, diversos espaços públicos da cidade (praças e parques), com debates, saraus e oficinas que tiveram seus resultados obtidos expostos no festival. O festival ocorreu durante três dias (01, 02 e 03 de março) na Praça do Cinquentenário. A ideia de realizar um festival em local público traz o ensejo da ocupação dos meios urbanos, de encarar a cidade como um organismo vivo e de viver simbioticamente com esse organismo.
No palco do Grito, tanto sul-mato-grossenses como bandas vindas de outros Estados brasileiros proporcionam uma riquíssima troca cultural entre os artistas e equipe envolvidos. Além da música, o festival abriu espaço para intervenções cênicas, ambientais (através da campanha Grito Verde), circenses e das demais artes. Promovendo a conectividade e o livre pensamento do movimento colaborativo, o festival busca colocar o público douradense próximo a movimentos artísticos que encontram poucos espaços de ampliação.
Incentivando mais que a cena musical independente, o Grito Rock apoia movimentos visuais, cênicos, literários entre outros, que buscam por meio de sua arte promover a discussão relacionada às questões ambientais, sociais e políticas. Sendo assim, ocorreram tanto na primeira, quanto na segunda edição debates direcionados ao desenvolvimento de um mundo sustentável, respeitando a diversidade cultural e étnica atuando como agente questionador/disseminador de novas tecnologias de produção de arte livre, colaborativa e integrada.
Em 2014 a organização do Festival Grito Rock Dourados deu continuidade a todos os princípios e bases ideológicas das edições anteriores, mantendo inclusive a Praça do Cinquentenário como o palco dos três dias de festival, datados para os dias 28, 29, 30 de março, se consolidando assim, no calendário oficial da cidade como uma importante ação dos artistas locais em prol da cultura independente de Dourados. Ainda em 2014, a Câmara de Municipal de Dourados concede aos produtores e equipe do festival uma moção honrosa pelos serviços prestados à sociedade artística sul-mato-grossense.
Agora, em 2015, o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do festival na América Latina, sua a força na África, Europa e Ásia, e chega pela primeira vez à Oceania. No Estado do Mato Grosso do Sul a novidade fica por conta da articulação entre as cidades do interior que também irão receber o Grito Rock, possibilitando assim a criação de rotas que facilitam a circulação dos grupos. Além disso, serão ofertadas residências artísticas para bandas na Casa dos Ventos, bem como ações em permacultura, bioconstrução, eco-educação e consciência ambiental durante os meses de fevereiro e março.

CRONOGRAMA DE AÇÕES DO FESTIVAL:

23 e 24 – 01: CIRCO GRITA (oficina e sarau com a cia itinerante de teatro e circo CIRKOMBI – Ribeirao Preto)
Local: Casa dos Ventos

20-02 à 20-03: GRITO VERDE
LOCAL: Espaço de arte integrada e colaborativa CASA DOS VENTOS

07-03: GRITO ELETRO – ILLUSION
LOCAL: ADUF-associação dos professores da UFGD (à confirmar)

28-03: SHOW GRITO ROCK
LOCAL: Praça Antonio João (praça central de Dourados)

11-04: POKET SHOW NO INTERIOR DO ESTADO
LOCAL: à definir

17 e 18 – 04: SHOW GRITO ROCK/GRITO HIP HOP
LOCAL: Praça do Cinquentenário – Dourados

25-04: SHOW PÓS-GRITO ROCK
LOCAL: ADUF – Associação dos professores da UFGD (à confirmar)

obs.: haverão ainda ações do GRITO ZEN, GRITO ENCENA, GRITO TRANSGRITE e GRITO DA GURIZADA com datas e locais a serem definidos.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

10967024_1054613931220881_715678923_n-54d8c03ae1af0.jpg

Grito Rock 2015 - Piratuba/SC

grito2015-54ad246db7962.png

  • Data da oportunidade: 14/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Piratuba - SC, Brasil
  • Estabelecimento: A definir
  • Site:
  • Vagas: 1
  • Produtor: jhonnyacf

Terceira Edição do Grito Rock Piratuba!Em breve mais infos

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Experimental, Folk, HardCore, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, Punk, R&B, Rock, Ska
País de residência: Brasil
Estado de residência: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina


Grito Rock Timóteo 2015

10917298_10153118859733188_8525836074459625964_n-54f51472d71f3.jpg

FESTIVAL GRITO ROCK TIMÓTEO 2015 – REGULAMENTO
1. O FESTIVAL
Produzido pelo Coletivo Conteúdo Avulso, Conselho Municipal da Juventude de Timóteo e com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas e Prefeitura Municipal de Timóteo, o Grito Rock Timóteo vem sendo a maior ação cultural para bandas independentes nesta cidade, o que caracteriza o município por oferecer umas das melhores e mais bem produzidas alternativas aos festejos populares dessa época do ano. Em 2015, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca mais uma vez Timóteo e o Leste de Minas na rota da circulação de artistas independentes de todo o país.
1.1 Sobre Timóteo :
Timóteo é localizado no interior do estado de Minas Gerais, população estimada em 82.000 habitantes, classificando-se assim como o quadragésimo município mais populoso do estado de Minas Gerais e o terceiro de sua microrregião, Timóteo faz parte da Região Metropolitana do Vale do Aço, que ultrapassa os 449 340 habitantes. Além das quatro principais cidades (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo), há outras 22 no colar metropolitano. Atualmente conta com uma taxa de urbanização da ordem de 99,76%, seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,831, considerando-se assim como elevado em relação ao estado de Minas Gerais. Em Timóteo está localizado o Parque Estadual do Rio Doce, a maior reserva nativa de mata atlântica do estado de Minas Gerais e uma das maiores do Sudeste.
1.2. Local dos shows:
O palco do Grito Rock Timóteo é a Praça 1º de Maio, Centro Norte da Cidade.
2. INSCRIÇÕES
2.1. Podem se inscrever artistas de quaisquer cidades.
2.2. As inscrições deverão ser feitas através do site TNB (Toque No Brasil) e para tal o artista deve ter um perfil no mesmo.
Após inscrever-se na oportunidade do Grito Rock Timóteo 2015 no site TNB os artistas deverão enviar e-mail confirmando interesse e disponibilidade para as datas, no endereço [email protected], com o assunto “Shows #GritoTimóteo 2015 – NOME DA SUA BANDA/ARTISTA”. O email deve conter os seguintes itens:
a) Nome da banda ou do artista;
b) Nome do responsável;
c) Email do responsável;
d) Telefone(s) do responsável;
e) Quantidade de pessoas da banda + equipe (se houver);
Obs: deixe sua página no TNB atualizada!
2.3. O prazo de inscrições se encerra no dia 01 de fevereiro de 2015, às 23:59hs, horário de Brasília (DF).
2.4. Cada banda/artista poderá inscrever seu trabalho com músicas de autoria própria e apresentação de músicas covers, ou seja, de outros compositores de renome. Os inscritos poderão se apresentar no formato de “banda”, “artista solo com banda” ou “artista solo”.
2.5. A pessoa que enviar o email de confirmação da inscrição será a pessoa responsável pela comunicação da banda/artista com a produção do festival via internet, telefone ou encontros presenciais. No caso da inscrição de bandas, apenas um (01) membro deverá ser o representante da banda perante a produção do festival.
2.6. Não há restrição quanto a gênero, estilo, opção estética, idioma da letra, desde que a composição seja de autoria própria.
3. SELEÇÃO
3.1. Uma comissão avaliadora ficará responsável por receber e avaliar o material enviado pelos inscritos. O resultado desta avaliação será divulgado no dia 03/02/2015.
3.2. É de bom grado que o artista/banda tenha o máximo de cuidado com o material enviado, para que a qualidade dos registros de áudio, vídeo e redação dos textos não prejudiquem o entendimento da comissão avaliadora, o que pode implicar na desclassificação da inscrição.
3.3. A comissão avaliadora poderá indeferir na participação ou não dos artistas inscritos de acordo com critérios como: linguagem demasiadamente ofensiva, temas discriminatórios e preconceituosos, etc.
3.4. Das Condições
3.4.1. Aos selecionados de fora: A produção oferece hospedagem, alimentação.
4. APRESENTAÇÕES MUSICAIS
4.1. Os dias de apresentação serão 13 e 14, de março de 2015.
4.2. A distribuição de bandas por data do evento ficará a cargo da produção do festival, cabendo às bandas estarem disponíveis à convocação da produção.
4.3. Quaisquer dúvidas sobre o backline consulte a produção.
4.4. O tempo de duração de cada apresentação será de 60 minutos, com 15 minutos para a montagem de palco e 15 minutos para desmontagem. A ordem das apresentações e horário de passagem de som deverão ser previamente definidas pela produção e o responsável da banda/artista.
4.5. Os músicos deverão zelar pelas instalações do palco, bem como pelos equipamentos fornecidos pela produção do festival. Quaisquer problemas detectados pela segurança, responsáveis ou produção do festival, implicará a desclassificação imediata dos músicos envolvidos.
4.6. As apresentações serão fotografadas e gravadas em vídeo, posteriormente editadas no formato de cobertura jornalística colaborativa, e ficarão disponíveis para acesso online, na internet, com o uso livre.
5. DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1. Questões não previstas no presente Regulamento serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da organização do festival Grito Rock Timóteo 2015, bem como mudanças na logística e em quaisquer outras questões técnicas.
5.2. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (031)86554887 ou 86400654.
5.3. O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste Regulamento.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Bossa Nova, Cumbia, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Indie, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Ska, Soul

imagem1-54bd37a392586.png 03-52e0281f8c03b-54adcc53554c3.png 10743755_770188073053189_2030681305_n-54bd398b2a9fa.jpg

Festival Grito Rock São Luis-MA 2015 (O Hip Hop é f0da)

grito-rock-55148bf292a1c.jpg

A ideia, como idealiza o projeto, é unir seguimentos musicais e proporcionar visibilidade para artistas independentes aumentando, assim, a cadeia produtiva local.

Grito Rock – Produzido de forma colaborativa desde 2007, o Grito Rock foi criado em Cuiabá (MT). Este formato permite que a cada edição mais produtores e artistas compartilhem experiências. Além de fomentar o cenário musical, o festival propõe possibilidades diversas de integração com outras linguagens artísticas. através de edital, para produzir o evento em São Luís. As edições internacionais já chegam a 40 países, tendo edições na América Latina, Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania. O idealizador do projeto é o coletivo Fora do Eixo.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

somente artistas com trabalho autoral.

Estilos Musicais: Blues, Eletrônico, Experimental, Hip-Hop, Instrumental, Rap, Reggae, Rock
País de origem: Brasil
Estado de origem: Maranhão
País de residência: Brasil
Estado de residência: Maranhão

1098482_1405726412980565_1718129598_n-5511cbc18d3ee.png fora-do-eixo-54b1e44451b18.png bar-do-nelson-logon-530d4d034031c-54b1e48294765.jpg

3° GRITO ROCK CÂNDIDO RODRIGUES

  • Data da oportunidade: 14/03/2015 - 15/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Cândido Rodrigues - SP, Brasil
  • Estabelecimento: Praça Municipal
  • Site:
  • Vagas: 6
  • Produtor: paulinhorfonseca

Festival Underground voltado a apresentações culturais e musicais independentes com o objetivo de promover novas tendencias e alternativas para a cultura local.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Eletrônico, HardCore, Hip-Hop, Pop, Punk, Reggae, Rock, Tecno Brega
País de origem: Brasil
Estado de origem: São Paulo
País de residência: Brasil
Estado de residência: São Paulo

logo-54b3c2f8753f7.jpg logo-2-54b3c2f8754d2.jpg

Grito Rock Campestre 2015

1743448_624018470978590_547718221_n-54b6d3aa6ad2b.jpg

A segunda edição do Grito Rock em Campestre Interior de Alagoas já é expectativa em toda cidade e região.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Eletrônico, HardCore, Jazz, Metal, Punk, Rock


Grito Rock Maceió 2015 - Praça Marcílio Dias

grito-rock-inscricoes-54b96f79129d5.png

O maior festival de música integrado do mundo, o Grito Rock, acontece em Maceió no dia 06 de fevereiro, na praça Marcilio Dias, Jaraguá.

Em sua sexta edição na capital alagoana, o festival continua inserido na programação da maior prévia de carnaval de Alagoas, o Jaraguá Folia. As bandas interessadas em tocar no Grito Rock Maceió 2015 podem fazer suas inscrições no Toque no Brasil até o dia 24 de janeiro.

O Grito Rock acontece em cerca de 400 cidades ao redor do mundo, nos meses de fevereiro e março.

O Grito Rock Mundo é um festival colaborativo realizado pelo Fora do Eixo, com o apoio do Toque no Brasil. Em Maceió é produzido pelo Coletivo Popfuzz.

O quê? Grito Rock Maceió 2015
Quando? Dia 06 de fevereiro
Onde? Praça Marcilio Dias, Jaraguá

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

*Hospedagem, alimentação e transporte local somente para bandas de fora.


Grito Rock João Pessoa 2015

Conectando todos os estados do Brasil e todos os continentes do planeta, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional. De 10 de fevereiro a 20 de abril, o período de realização se expande para abraçar uma cadeia ainda maior de produtores. Em 2015, amplia sua presença na América Latina, sua força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

Nos sete últimos anos, o Grito Rock João Pessoa levou centenas de artistas musicais locais e de fora do estado aos palcos do Varadouro, aberto para um público de cerca de 20 mil pessoas. Em 2014, o evento levou 30 bandas, além de debate, exposição e mostra audiovisual, em várias casas da Praça Antenor Navarro, para um público de aproximadamente 7 mil pessoas, e se consolida como uma alternativa complementar às tradicionais festividades de carnaval.

Em 2015, o Festival Grito Rock chega a sua oitava edição em João Pessoa e acontecerá de 26 a 28 de fevereiro, ocupando mais uma vez a Praça Antenor Navarro e duas casas no seu entorno: o Centro Cultural Espaço Mundo e o Pogo Pub, com o apoio do movimento Varadouro Cultural. Serão então 3 palcos que levarão shows de 30 bandas em 2 noites de muita música independente e autoral, explorando uma diversidade de estilos.

A ideia é mais uma vez ocupar espaços integrantes do movimento Varadouro Cultural, com um espaço lounge no estúdio Capim Santo, palcos no Centro Cultural Espaço Mundo e no Pogo Pub, como também um palco principal na Praça Antenor Navarro. Além da programação musical, o evento contará também com exposições visuais, intervenções, feirinha criativa e Pós TVs.

Toda a programação do festival Grito Rock João Pessoa 2015 é completamente gratuita e deve atrair um público de 4mil pessoas em cada noite de shows, sendo uma importante vitrine para artistas exporem seus trabalhos, formarem público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Apenas artistas independentes e com trabalho autoral.


Grito Rock Jaboticabal 2015

  • Data da oportunidade: 15/02/2015 - 17/02/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Jaboticabal - SP, Brasil
  • Estabelecimento:
  • Site:
  • Vagas:
  • Produtor: paulafariadias

Procuramos bandas e/ou artistas interessados em se apresentar no festival Grito Rock em Jaboticabal, interior de São Paulo. O festival acontecerá do dia 14 a 17 de fevereiro, teremos palco para os dias 15 e 17 de fevereiro.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições


GRITO ROCKOCAL

grit-54c0dcab08f44.png

  • Data da oportunidade: 18/01/2015 - 20/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Cocalzinho de Goiás - GO, Brasil
  • Estabelecimento: Cocalzinho de Goiás entorno de Brasília
  • Site: http://goo.gl/dFMfCs
  • Vagas: 20
  • Produtor: Marcos Teles

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.

GRITO DO ROCK COCAL SEGUNDA EDIÇÃO

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

As bandas autorais

Estilos Musicais: Experimental, HardCore, Hip-Hop, Metal, Punk, Rap, Reggae, Rock

lo15-54bbe6e7b78ba.png radio-54c223e0c7764.jpg pucinega-54d628ef89139.png

Grito Rock 2015 - Cuiabá (13° edição)

capa-tnb-01-54c3d34666941.png

Produzido desde 2002 em Cuiabá, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval na cidade e já apresentou mais de 300 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Com o intuito de continuar fomentando a produção musical independente e atendendo à demanda do público rocker da capital, sua 13° edição acontecerá na sexta-feira 13 de fevereiro.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Grito Rock Tauá

Bem vindos a uma nova Pangeia: aqui, os 5 continentes se encontram novamente e a música conecta você a diversidade de expressões culturais de nosso planeta.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Experimental, HardCore, Indie, Instrumental, Metal, Pop, Punk, Reggae, Regional, Rock


GRITO ROCK CALDAS NOVAS - GO

foto-54ebac0049078.png

Para todos cidadãos do mundo, apresentamos o Grito Rock 2015!

Bem vindos a uma nova Pangeia: aqui, os 5 continentes se encontram novamente e a música conecta você a diversidade de expressões culturais de nosso planeta.

O Festival chega à 13ª edição,em Caldas Novas será a 3° edição conectando o interior do Brasil e vários países da América Latina, Europa, África e América do Norte, entre fevereiro e abril

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

O evento não será cobrado a entrada e todo o material usado para o acontecimento foi adquirido de doação e patrocínio, então não tem nenhuma hipótese de pagar cachê. As bandas que insistirem serão retiradas da seleção...

Estilos Musicais: Blues, Eletrônico, Folk, HardCore, Indie, Instrumental, Metal, MPB, Pop, Punk, Reggae, Rock, Ska, Soul

page-1-tnb-54ebac0049132.png page-2-tnb-54ebac00491f7.png page-3-tnb-54ebac00492b2.png

Grito Rock Guaíba 2015

cartaz-grito-rock-baixa-resoluaac692o-2-54c2830c1717d.jpg

  • Data da oportunidade: 14/03/2015 - 15/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Guaíba - RS, Brasil
  • Estabelecimento: Praia da Florida
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 9
  • Produtor: Coletivo ComVida

Conectando 400 cidades de 40 países, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global em 2015. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, A 13ª edição está marcada para acontecer entre 10 de fevereiro e 20 de abril, com festivais nos 26 estados brasileiros e nos cinco continentes. Em 2015 vai rolar a 2° edição do Grito Rock em Guaiba , e estará conectada nos dias e 14 e 15 de Março, trazendo shows, oficinas,teatro, debates e muito mais, vamos mostrar que podemos, que a cidade pode muito mais se tratando de Festivais Independentes e Cultura. Temos a certeza que o festival vai mudar a cena da nossa cidade. Que venha a 2° edição do Grito Rock Guaíba e muitos outros mais virão !

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Bandas com letras de cunho racista, discurso de ódio contra qualquer povo ou etnia ou homofóbicas serão veementemente vetadas.

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Dub, Experimental, Folk, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Rock, Ska, Soul

logo-coletivo-branco-copia-2-54c2830c1723f.jpg logo-b2-1-1-2-54c2830c17300.jpg

Grito Rock Mundo 2015 - São José dos Campos-SP

gr-2015-54c284e685907.png

  • Data da oportunidade: 21/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: São José dos Campos - SP, Brasil
  • Estabelecimento: Rock in Bro - Skate Bar
  • Site: http://www.gritorock.com.br
  • Vagas: 3
  • Produtor: jacarenoise

Conectando centenas de cidades em 5 continentes, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril. Em São José dos Campos-SP o GR acontece no dia 21 de março.

Tradicional festival busca bandas autorais da cidade e de fora dela para se apresentarem nesta edição, produzido pelo jacarénoise coletivo e realizado no Rock in Bro – Skate Bar.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Somente bandas de música autoral. Serão 2 vagas para bandas locais e 1 vaga para banda de fora do município. Cachê é ajuda de custo tirado da bilheteria do espaço.

Estilos Musicais: Indie, Instrumental, Metal, Punk, Rock

logo-jacare-54ca74f1a4588.jpg logo-estudio-54ca74f1a4641.jpg

Grito Rock Rondonópolis-MT 2015

10947707_771444439571536_378725615_n-54c43c307ce5f.jpg

“Conectando 400 cidades de 40 países, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global em 2014. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 20 de fevereiro a 30 de março.”

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Artistas com musicas autoral.

Estilos Musicais: Blues, Experimental, Folk, HardCore, Indie, Instrumental, Metal, Pop, Punk, Rap, Ska

524195_378043162262694_1354486641_n-54c43c307cf1e.jpg 1063496_651963804831515_766931257_n-54c43d3b7640c.jpg

GRITO ROCK MUNDO 2015 - GRAVATAÍ (RS)

grito-rock_gravatai_2015-54c78ded03cdc.jpg

O Grito Rock é um Festival integrado que acontece no Brasil e em outros países há mais de 10 anos. É uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música. Durante o carnaval, junto aos festejos tradicionais, o Grito Rock acontece em rede de 20 de fevereiro até 20 de abril e este ano se integra à recém lançada Rede Global de Música, que conecta diversos festivais de música independente no mundo todo e produtores interessados em maneiras alternativas de produção cultural.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania. A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipo, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

O Grito Rock em Gravataí/RS, encontra-se na sua quinta edição!

Outras informações:
Facebook: http://www.facebook.com/aduplaresistencia
Twitter: @ADResistencia
Email: [email protected]
Fone: (51) 8159.7678

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Cumbia, Experimental, Folk, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Reggae, Rock, Ska, Soul

a-dupla-resistencia-marcadagua-54c78ded03d9f.png logo_fde-02-54c78ded03e51.png

Grito Rock - Carmo do Paranaíba MG

1509022_660527884057930_3505926978021530069_n-550305e98ce39.png

Segunda edição do GRITO em Carmo do Paranaíba MG!

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições


País de origem: Brasil
Estado de origem: Minas Gerais
País de residência: Brasil
Estado de residência: Minas Gerais


Grito Rock Alfenas

befunky_banner-gr-54afe4160a00e-900x336-jpg-54ca4f18429c8.jpg

FESTIVAL GRITO ROCK ALFENAS 2015 – REGULAMENTO
1. O FESTIVAL
Produzido pelo Grupo Sua Poesia, DCE UNIFAL Levantando a Base, Coliseu Cultural, Coletivo Quilombo, com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, e Prefeitura Municipal de Alfenas , através da Secretaria de Educação e Cultura, Departamento de Cultura, o Grito Rock Alfenas está acontecendo pela 4° vez consecutiva e coloca o município na rota da circulação de artistas independente de todo o país.
1.2. Realização dos shows:
O palco do Grito Rock Alfenas será dividido em duas datas. A primeira será no dia 23 de fevereiro, em parceria com a realização da Calourada da UNIFAL-MG 2015/01, realizada pelo DCE UNIFAL Levantando a Base, em que serão disponibilizadas duas vagas (UMA para banda e ou artista local, e UMA para banda e ou artista de fora). A segunda data será realizada no dia 21 de março, na Pça Emilio da Silveira (Pça da Bandeira), nesta oportunidade serão disponibilizadas 04 vagas para bandas e/ ou artistas inscritos neste edital.
2. INSCRIÇÕES
2.1. Podem se inscrever artistas de quaisquer cidades.
2.2. As inscrições deverão ser feitas através do site TNB (Toque No Brasil) e para tal o artista deve ter um perfil no mesmo.
Obs: deixe sua página no TNB atualizada!
2.3. O prazo de inscrições se encerra no dia 06 de fevereiro de 2015, às 23:59hs, horário de Brasília (DF).
2.4. Cada banda/artista poderá inscrever seu trabalho com músicas de autoria própria sendo vetada a inscrição e apresentação de músicas covers, ou seja, de outros compositores de renome. Os inscritos poderão se apresentar no formato de “banda”, “artista solo com banda” ou “artista solo”.
2.5. Não há restrição quanto a gênero, estilo, opção estética, idioma da letra, desde que a composição seja de autoria própria.

3. SELEÇÃO
3.1. Uma comissão avaliadora formada por integrantes de cada organização parceira ficará responsável por receber e avaliar o material enviado pelos inscritos.
3.2. É de bom grado que o artista/banda tenha o máximo de cuidado com o material enviado, para que a qualidade dos registros de áudio, vídeo e redação dos textos não prejudiquem o entendimento da comissão avaliadora, o que pode implicar na desclassificação da inscrição.

3.4. Das Condições
3.4.1. Na primeira data (23/02) do evento, a produção disponibilizará cachê para duas vagas disponíveis. Na segunda data (21/03) estamos analisando a possibilidade de oferecer também as mesmas condições, porém não é certo.
.
4. APRESENTAÇÕES MUSICAIS.
4.1. A distribuição de bandas por data do evento ficará a cargo da produção do festival, cabendo às bandas estarem disponíveis à convocação da produção.
4.2. O tempo de duração de cada apresentação será de 60 minutos, com 15 minutos para a montagem de palco e 05 minutos para desmontagem. A ordem das apresentações e horário de passagem de som deverá ser previamente definida pela produção e o responsável da banda/artista.
4.3. Os músicos deverão zelar pelas instalações do palco, bem como pelos equipamentos fornecidos pela produção do festival. Quaisquer problemas detectados pela segurança, responsáveis ou produção do festival, implicará a desclassificação imediata dos músicos envolvidos.
5. DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1. Questões não previstas no presente Regulamento serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da organização do festival Grito Rock Alfenas, bem como mudanças na logística e em quaisquer outras questões técnicas.
5.2. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected], ou pela página no face do Grito Rock Alfenas.
5.3. O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste Regulamento.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Total de Vagas: 06 23/02 - 02 vagas - cache; hospedagem e alimentação 21/03 - 04 vagas - analisando a possibilidade de oferecer as mesmas condições da primeira data.

gr3-54ca4f1842aa9.jpg befunky_banner-gr-54afe4160a00e-900x336-jpgj-54ca5eda454a8.jpg gr4-54ca541f4b4a6.jpg

Grito Rock Mundo 2015 - Jacareí-SP

gr-2015-54ca711a87383.png

  • Data da oportunidade: 14/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Jacareí - SP, Brasil
  • Estabelecimento: Pátio dos Trilhos
  • Site: http://goo.gl/XEwQ5G
  • Vagas: 4
  • Produtor: jacarenoise

Conectando 400 cidades de 40 países, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global em 2014. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 20 de fevereiro a 30 de abril. Em Jacareí-SP o GR acontece no dia 14 de março.

Tradicional festival que chega à sua 13ª edição e que será organizado pela 3ª vez em Jacareí, busca bandas autorais da cidade e de fora dela para se apresentarem nesta edição. Produzido pelo jacarénoise coletivo e pelo “Estúdio E!” será realizado na antiga estação ferroviária da cidade, no já conhecido “Palco dos Trilhos”, conta com a parceria e incentivo da Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu e apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Somente bandas de música autoral. Serão 2 vagas para bandas locais e 2 vagas para bandas de fora do município. Cachê é ajuda custos.

Estilos Musicais: Hip-Hop, Indie, Instrumental, Punk, Rock

logo-estudio-54ca74f1a4641-600x600-54cb7df41f3e1.jpg logo-jacare-54ca78f3db265.jpg logo-fundacao-prefeitura-52eaedb942197-54cb7d8130b31.jpg

GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO/RS

GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO/RS

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13ª edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em SÃO LEOPOLDO/RS ele a #6ª edição acontece no Belas Artes e contará com 06 atrações.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania. A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipos, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.
A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.
Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

*****
Outras informações:
Facebook: http://www.facebook.com/feitoriaRS
Email: [email protected]
Fone: (51) 8412.2532

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Oportunidade exclusiva para bandas autorais.


Grito Rock 2015 - Jundiaí

gr-jdi-54cd27ac6a23c.jpg

  • Data da oportunidade:
  • Inscrições encerradas
  • Local: Jundiaí - SP, Brasil
  • Estabelecimento:
  • Site:
  • Vagas:
  • Produtor: Branco

Sem proprietários e patrocinadores master, o Grito Rock é um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2015 acontece no período de 10 de fevereiro à 20 de abril. Produtores independentes podem inscrever-se para participar e realizar uma edição em sua cidade. O formato colaborativo permite que, a cada ano, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, criando conexões em âmbito global.

Condições

Restrições


Grito Rock 2015 – Taubaté

banner_grito-54c21ac85f2a2-54cd80020d131.png

  • Data da oportunidade: 10/02/2015 - 20/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Taubaté - SP, Brasil
  • Estabelecimento: Praça da Rodoviária Velha e Praça da Eletro
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 6
  • Produtor: alntld

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Apenas artistas de música autoral.

Estilos Musicais: Blues, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Punk, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Ska, Soul


Grito Rock 2015 – Caçapava

banner_grito-54c21ac85f2a2-54cd8304ee79e.png

  • Data da oportunidade: 10/02/2015 - 20/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Caçapava - SP, Brasil
  • Estabelecimento: Praça da Bandeira
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 3
  • Produtor: alntld

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Não
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Apenas artistas de música autoral.

Estilos Musicais: Blues, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Punk, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Ska, Soul


Grito Rock Presidente Prudente - SP

Abertas inscrições para as bandas que pretendem divulgar seu trabalho em Presidente Prudente interior de São Paulo no Grito Rock 2015. Inscreva-se aguardamos ouvir seu som por aqui.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

A banda tem que estar de acordo ao que é oferecido pela organização do festival, não serão abertas excessões nas condições oferecidas aos artistas. Os organizadores sentem-se na obrigação de cumprir com o que está descrito nas condições.

Estilos Musicais: Blues, HardCore, Metal, R&B, Reggae, Rock, Ska
País de origem: Brasil
País de residência: Brasil


Grito Rock Mundo 2015 - Ribeirão das Neves

10403212_660528174057901_3238615359241282401_n-54cf8e0eedb10.png

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

- Somente bandas que desenvolvam trabalho Autoral.

Estilos Musicais: Blues, Dub, Eletrônico, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Punk, Quarteto, Rock
País de origem: Brasil
País de residência: Brasil
Estado de residência: Minas Gerais, São Paulo


GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO/RS

gr_sl-54cfc4fbb5e69.jpg

GRITO ROCK SÃO LEOPOLDO

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13 edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em SÃO LEOPOLDO/RS ocorre a #6 edição no domingo, 08 de março no Belas Artes e contará com 06 atrações.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipos, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

*****

Outras informações:
Facebook: http://www.facebook.com/feitoriaRS
Email: [email protected]
Fone: (51) 8412.2532

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Somente bandas autorais


GRITO ROCK IMBÉ/RS

gr_imbe-54cfcd9ca80a0.jpg

GRITO ROCK IMBÉ

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13 edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em Imbé/RS acontece a #1 edição na sexta-feira, 27/02 no Mr.Boozy – uma produção ampliada contando com A Dupla Resistência, o produtor Ricardo Varela, rede Metrô Rock e coletivo
Feitoria. Serão 05 atrações.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipos, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção
de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

*****
Outras informações:
Facebook: http://www.facebook.com/feitoriaRS
Email: [email protected]
Fone: (51) 8412.2532

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


GRITO ROCK NOVO HAMBURGO/RS

gr_nh-54cfcefed9681.jpg

GRITO ROCK NOVO HAMBURGO

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13 edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em Novo Hamburgo/RS acontece a #3 edição no Campus 3 rock bar e contará com 03 atrações.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipos, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

*****
Outras informações:
Facebook: http://www.facebook.com/feitoriaRS
Email: [email protected]
Fone: (51) 8412.2532

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Bandas autorais


Grito Rock 2015 - Recife

sem-titulo-1-54e48dfec4fd6.png

  • Data da oportunidade: 13/03/2015 - 14/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Recife - PE, Brasil
  • Estabelecimento: Apolo 17
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 4
  • Produtor: stonedfestival

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Apenas bandas autorais.

Estilos Musicais: Blues, Experimental, Indie, Metal, Punk, Rock
País de origem: Brasil


Grito Rock Caxias do Sul 2015

ccc-54d0282c7c18a.png

  • Data da oportunidade: 20/03/2015 - 21/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Caxias do Sul - RS, Brasil
  • Estabelecimento: Paralela/Marechal Rock Bar
  • Site:
  • Vagas: 2
  • Produtor: ManiFestaSol Coletivo

Quinta edição do evento em CXS/RS

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Somente para bandas de música autoral.


Grito Rock Barrinha 2015

vem-ai-54ed2895108d6.png

Esta será a segunda edição do Grito Rock em Barrinha, o evento ocorrera nos dias 14 e 15 de Março deste ano. Inscreva já sua banda e venha Gritar conosco.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Rock
País de origem: Brasil
Estado de origem: São Paulo
País de residência: Brasil
Estado de residência: São Paulo


Grito Rock 2015 - Sinop

grito-abatar-54d10cdbf1f77.png

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13ª edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em Sinop ele acontece no dia 14 de março, no Bar Cultural XINGÚ.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


GRITO DUART'S ROCK - Luziânia-GO

banner_grito-54d10fbb94acc.png

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o Festival acontece durante o período do carnaval brasileiro e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos.

A cidade de Luziânia em Goiás, realiza a 1 Edição, Grito Rock + Duart’s Fest = GRITO DUART’S ROCK no dia 21 de Março.

O show acontece de graça na área externa do Centro de Convenções, Centro.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Somente bandas autorais.

10967026_917744064902648_1622584770_n-54d10fbb94b97.jpg 10965468_888659197867966_2111415454_n-54d20d1ae6f15.jpg

Grito Rock Santa Rita 2015

logo_preto-54d22ecfe2968.png

O Grito Rock Santa Rita chega a sua 4a edição prometendo mais uma vez levar a cidade uma programação cheia de música autoral. O evento, previsto para 14 de Março, é mais uma realização do Coletivo Território.

Conectando todos os estados do Brasil e todos os continentes do planeta, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional. De 10 de fevereiro a 20 de abril, o período de realização se expande para abraçar uma cadeia ainda maior de produtores. Em 2015, amplia sua presença na América Latina, sua força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Bandas que não possuam trabalho autoral.


País de origem: Brasil
Estado de origem: Paraíba
País de residência: Brasil
Estado de residência: Paraíba


Grito Rock 2015 - Cruz Alta/RS

aprov-54e671d179f35.jpg

ATENÇÃO: A data do festival foi alterada para domingo, dia 22/03.

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março. Em Cruz Alta, será a primeira edição, organizado pelo Coletivo Cultural ÔM – Ouvido Médio. Com o intuito de promover a troca de ideias e de expressões artísticas e alavancar o sonho de muitos que lutam por essas causas, que estamos organizando a primeira edição do festival em Cruz Alta. Visamos o trabalho humilde e colaborativo de todxs que participarem do festival e que as experiências que ficarem após o mesmo, continuem influenciando o pessoal de maneira positiva para a continuação de seus trabalhos.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

A banda deve apresentar repertório com música autoral.

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Clássico, Cumbia, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Ska, Soul


GRITO ROCK 2015 - CACOAL

banner-gr-54d46077dad34.jpg

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o Festival acontece durante o período do carnaval brasileiro e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos.

O Coletivo Arte e Cultura Social – ARCUS, criado por “Videl” Bruna Alencar e fortificado pelo jornalista e artista Marcelo Nery, trouxeram para a cidade de Cacoal o evento em 2012, contando com ajuda de vários amigos e parceiros como a Fundação Cultural de Cacoal – FUNCCAL e hoje com muito orgulho fazendo parte do calendário da cidade.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

- Serão permitidas inscrições de bandas musicais dos estilos: Blues, Bossa Nova, Clássico, Dub, Gospel, HardCore, Hip-Hop, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Rap, Reggae e Rock. E para completar as atrações: dançarinos/bailarinos, circenses, artesãos, fotógrafos, DJs, Skatistas, Graffit, artistas marciais…
- Serão aceitas inscrições apenas pelo site TNB;
- As bandas devem ter músicas próprias;
- As bandas e/ou artistas deverão manter seu perfil TNB atualizados;
- As bandas e/ou artistas para entrar em critério de seleção deverão haver em seu perfil TNB amostras em vídeo com boa resolução dos seus trabalho. Não entrarão para seleção sem amostras;
- Os responsáveis pela inscrição devem se preocupar em sempre conferirem seu e-mail cadastrado para novas informações;
- Não serão aceitas inscrições por e-mail, telefone, mensagem e fora do prazo estipulado. Somente pelo site TNB.

SOBRE A SELEÇÃO

- Será oferecido 5 vagas para bandas musicais;
- Entraremos em contato por e-mail com as bandas para confirmarem sua presença caso forem selecionados. Os que derem certeza entrarão para a seleção;
- A equipe ARCUS irá avaliar as amostras pelo site TNB de cada banda que confirmou presença, caso sejam selecionados, e cada avaliador dará sua nota de 1 a 3 para uma seleção mais justa, as 5 bandas que obtiverem mais pontos irão subir ao palco do GR Cacoal 2015;
- Em caso de desistência de alguma banda, a sexta banda com mais ponto assumirá a vaga e assim sucessivamente.

SOBRE OUTROS ARTISTAS(citados anteriormente)

- Irão complementar o evento de forma paralela de acordo com sua especificidade.
- Estes poderão entrar em contato pelo e-mail [email protected] para fazerem sua inscrição de participação até o dia 20 de Março.

SOBRE A CIDADE DE CACOAL

Cacoal é um dos municípios mais prósperos e importantes do estado de Rondônia, sua consistente economia está em plena expansão, sobressaindo como grande produtor agropecuário. Tem sua história acoplada à expansão agrícola nacional proveniente da convergência de fluxos migratórios para o Estado de Rondônia.
Era conhecido como Nova Cassilândia. O nome Cacoal foi dado pelo guarda fios da comissão Rondon, Senhor Anízio Serrão de Carvalho, uns dos primeiros moradores do lugar que ali se instalara em 1912.
É chamado assim devido à impressionante quantidade de cacaueiros existentes na floresta das redondezas, principalmente na fazenda de sua propriedade, cujo nome daí advém. (Fonte: cidadebrasileira)

A Organização.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

- Serão permitidas inscrições de bandas musicais dos estilos: Blues, Bossa Nova, Clássico, Dub, Gospel, HardCore, Hip-Hop, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Rap, Reggae e Rock - Uma escola será usada como alojamento aos que vierem de outra cidade, precisarão trazer colchonetes.

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Clássico, Dub, Eletrônico, Gospel, HardCore, Hip-Hop, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Rap, Reggae, Rock


Grito Rock Mundo 2015 - CICERO DANTAS

  • Data da oportunidade: 07/03/2015 - 08/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Cícero Dantas - BA, Brasil
  • Estabelecimento: BNB CLUBE
  • Site:
  • Vagas: 2
  • Produtor: adautodantas

PRIMEIRA EDIÇÃO DO GRITO ROCK EM CICERO DANTAS E REGIÃOS…

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, HardCore, Metal, Punk, Rock
País de origem: Brasil
Estado de origem: Bahia
País de residência: Brasil
Estado de residência: Bahia


Grito Rock Parnaíba 2015

tnb2-54d660dae31f4.png

Pra quem já acompanha as ações do Coletivo Porto Salgado há algum tempo, sabe que produzimos na cidade, há dois anos, o maior Festival Independente Colaborativo do Mundo, o Grito Rock, sempre mesclando bandas locais e bandas do cenário independente nacional.

Nesses dois anos de realização, experimentamos os dois lados da moeda: O primeiro GR foi pago totalmente através da venda de ingressos, rateado entre bandas e produção, e por parceria com algumas empresas que nos forneceram materiais em troca de mídia. No ano seguinte, escrevemos um projeto que foi aprovado e financiado pela Superintendência de Turismo. Com isso, tivemos a oportunidade de ampliar um pouco as ações do Festival. Ambas as experiências foram maravilhosas e nos serviram de base para apostarmos na nova forma de realizar projetos no mundo inteiro: O Financiamento Coletivo.

Mais informações sobre o Grito Rock 2015: http://www.parnaibacriativa.com.br/vamos-financiar-nosso-proprio-festival/

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Todo artista inscrito deve ter, no mínimo, 80% de repertório autoral.

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Dub, Eletrônico, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Ska, Soul


Grito Rock 2015 - Alta Floresta

grito-alta-floresta2-54d50188b2201.jpg

  • Data da oportunidade: 20/03/2015 - 21/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Alta Floresta - MT, Brasil
  • Estabelecimento: Museu de História Natural de Alta Floresta
  • Site: http://gritorock.com.br/
  • Vagas: 4
  • Produtor: rocknafloresta

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13ª edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em Alta Floresta ele acontece nos dias 07 e 08 de Março, no Museu de História Natural de Alta Floresta.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Experimental, Folk, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Punk, Rap, Reggae, Rock


GRITO ROCK SORRISO MT

loguinhgo-54d6aa1640cc3.png

  • Data da oportunidade: 28/03/2015 - 29/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Sorriso - MT, Brasil
  • Estabelecimento: PRAÇA PUBLICA
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas:
  • Produtor: amauri defacci

Estando na 13 edição desse colossal evento temos a oportunidade de nos unir celebrando nossa 01 edição que será realizada em praça pública para dar oportunidade a todos assistirem e conhecerem esse tal de Rock n’ Roll m/.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Pré Grito Rock São Carlos 2015

banner_pre_grito-54e8d093105d1.png

Oportunidade para bandas autorais se apresentarem no evento Pré Grito Rock São Carlos. O show será realizado no dia 7 de março no bar GIG, concorrendo a uma vaga para tocar no palco principal do Grito Rock Sanca 2015.

Qualquer gênero musical pode se inscrever.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Não
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Serão priorizadas bandas com repertório autoral.


Grito Rock Formosa - GO

banner_528-54dfabaa6575e.jpg

O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 20 de abril.”

A cidade de Formosa – GO realiza a 2 Edição do Grito Rock em 11/04/2015

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Somente Artistas Autorais.

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Clássico, Experimental, Folk, HardCore, Hip-Hop, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Quarteto, Rap, Reggae, Rock, Ska, Soul


Grito Rock 2015 - Pirassununga SP

fly01-54e25aa84edee.png

Festival integrado que acontece no Brasil e em outros países há mais de 10 anos. É uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música.

Durante o carnaval, junto aos festejos tradicionais, o Grito Rock acontece em rede de 20 de fevereiro até 20 de abril e este ano se integra à recém lançada Rede Global de Música, que conecta diversos festivais de música independente no mundo todo e produtores interessados em maneiras alternativas de produção cultural.

Em Pirassununga partimos para a 4° edição do festival e este ano fechamos uma programação com atividades da música, audiovisual, meio ambiente, artes visuais e circo.

10 atrações musicais, sendo:
6 de Pirassununga
2 da região
2 de fora

TERMOS:
Atenção bandas inscritas:
O evento conta com completa estrutura de som e iluminação.
A expectativa de público é de 300 a 500 pessoas por dia.
O cachê artístico é de 500 reais para a banda nacional (ou internacional) de fora que estiver em circulação por SP, de 300 reais para as bandas regionais, de 200 reais para as bandas locais e de 100 reais para o artista com trabalho solo.
ATENÇÃO: O pagamento do cachê é feito pela secretaria de cultura da cidade e demora de 2 a 4 semanas após o evento para ser liberado.
O contato com os artistas é realizado pelo nosso perfil do facebook: www.facebook.com/coletivoquintalmusical

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

***IMPORTANTE*** LEIA ATENTAMENTE A DESCRIÇÃO DO EVENTO E OS TERMOS ANTES DE INSCREVER A SUA BANDA


Grito Rock 2015- Paracatu/MG

grito15-54e49121c40a7.png

  • Data da oportunidade: 26/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Paracatu - MG, Brasil
  • Estabelecimento: Praça Linear - Luiz Martins Siqueira (Praça da Unitec)
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 5
  • Produtor: cidacorreia

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado concomitantemente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o Festival acontece durante o período do carnaval brasileiro e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos.

Em 2015, Paracatu/MG receberá pela segunda vez uma etapa do Grito Rock Mundo – o evento foi adiado para o dia 26 de abril, a partir das 14hs (domingão).

No período da tarde,apresentações de bandas locais, oficinas de formação livre, atividades variadas para toda família, abrirão oficialmente a programação.

E no período noturno, será a vez de 5 bandas selecionadas, mostrar todo o seu talento e competência no palco ao ar livre da praça Linear (praça da Unitec).

A oportunidade está aberta! Inscreva sua banda.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Só serão aceitas inscrições de trabalhos autorais, com no mínimo 50 min. de apresentação.

Estilos Musicais: Blues, Bossa Nova, Clássico, Eletrônico, Experimental, Folk, Folklore, HardCore, Hip-Hop, Instrumental, Jazz, MPB, Pop, Rap, Reggae, Regional, Rock, Soul

prefeitura-54e49121c4220.jpg

Grito Rock Bom Despacho 2015

banner-1-copia-54e4c8a9f04a1.jpg

Em 2015 realizaremos a segunda edição do Grito Rock no município de Bom Despacho, Minas Gerais. Será dia 28 de março, sábado, a partir das 15:00 horas.

Este é um festival integrado que acontece no Brasil e em outros países desde 2007. É uma plataforma de troca de tecnologias de produção colaborativa e circulação de artistas e agentes da música e artes em geral. Na ocasião acontecerão diversas atividades, com destaque para a apresentação de 6 músicos e bandas bondespachenses e de outros municípios.

No município, quem organiza o Grito Rock é o Coletivo Cultural Independente In-Pulso. Esta é uma iniciativa popular que tem como objetivo estabelecer uma rede colaborativa de trabalho no campo das contra-culturas, da cultura, da arte e do social, agregando agentes culturais de múltiplas inspirações. Organizados como coletivo cultural, sem funções lucrativas, muito menos político-partidárias, tais agentes possuem como missão primordial estimular a produção e circulação do material artístico independente, sob novos moldes de comportamentos, subjetividades, circulação de ideias e modos de fazer do produto cultural, visando também um sentimento de pertencimento e apropriação por meio da arte. Enfim, o Coletivo In-Pulso busca de uma forma pulsante impulsionar a cultura no município e região de Bom Despacho.

REGULAMENTO PARA ARTISTAS:
– Os artistas ou bandas que se inscreverem deverão apresentar músicas autorais;
– As inscrições irão até dia 27 de fevereiro de 2015;
– A escolha dos participantes se dará por votação do público em meios eletrônicos, de 01 a 07 de março de 2015, sendo os resultados divulgados dia 08 de março. Todas as bandas inscritas serão comunicadas sobre o link de votação;
– As 4 bandas de Bom Despacho mais votadas tocarão no Grito Rock 2015 do município, bem como as 2 bandas de outras cidades que tiverem maior número de escolhas;
– Serão feitas duas enquetes, uma para escolher as bandas locais e outra para artistas de outros lugares;
– Durante o evento, cada artista ou banda terá entre 20 minutos e meia hora para passagem de som e montagem dos instrumentos, bem como uma hora para sua apresentação;

Mais informações nos envie uma mensagem ou e-mail: [email protected]

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Não
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Experimental, Folk, HardCore, Indie, Instrumental, Metal, Punk, Rock, Ska


GRITO ROCK SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA

avatar-grito-rock-sgc-54f4a5f0c3fa0.png

A partir do momento em que se difunde culturas, o Grito Rock alcança todas as vertentes. É dessa forma que o Grito Rock chega ao Alto Rio Negro, mais conhecido como Cabeça do Cachorro, localizado no Município de São Gabriel da Cachoeira- Amazonas – Brasil. São Gabriel da Cachoeira possui uma população de 42.575 Hab em seu percentual mais de 90% são indígenas, de 23 etnias, possui 3 Línguas indígenas Co-oficiais a Tukano, Baniwa e o Nheengatu. Nesse ano de 2015 São Gabriel quer entrar para grupo Grito Rock para somar no que se trata de Cultura, convidamos a todos da Rede do Grito Rock para conhecer nossa Terra…nossa cultura!!
É nesse espírito que estamos juntos no Grito Rock 2015!!

Leia o regulamento e inscreva-se: http://bit.ly/1BvHuUj

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


País de origem: Brasil
País de residência: Brasil


Grito Rock Franca

grito-rockkkkkkkkkkkkkkkkkk-54e911233bc1b.jpg

Estão abertas as inscrições para o Grito Rock Franca 2015!
É bem fácil, só mandar um e-mail para [email protected], no assunto colocar: [ INSCRIÇÃO GRITO - LINGUAGEM ARTÍSTICA ] no campo do e-mail, colocar os dados sobre o artista/grupo, contato, falar um pouco sobre a apresentação, e mandar algum material que já tenha. Fácil, não? Então não fique de fora, venha mostrar seu trabalho no Grito Rock – Franca! E não se esqueça, as inscrições serão aceitas apenas por e-mail, e até o dia 16/03!

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Bossa Nova, MPB, Reggae


Grito Rock Jarakillers 2015

flyer-grito-jarakillers-54ecaad4770ce.png

  • Data da oportunidade: 21/02/2015 - 21/03/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Manaus - AM, Brasil
  • Estabelecimento:
  • Site: http://on.fb.me/1gKVehU
  • Vagas: 04
  • Produtor: kimo Edgar

O GRITO ROCK JARAKILLERS é um evento integrado ao Grito Rock Manaus 2015, produzido pelo produtor e músico Kimo Edgar (da banda Jarakillers) em parceria com o Coletivo Difusão e a rede Fora do Eixo, que tem como foco valorizar as produções artísticas musicais realizadas no Amazonas e promover o intercâmbio entre os agentes culturais de outras regiões do país visando ações de qualificação, produção, circulação e troca de tecnologias sociais referentes a cadeia produtiva da cultura independente.
Os shows musicais do GRITO ROCK JARAKILLERS, possui caráter não competitivo e é voltada para bandas de rock, tendo como objetivo proporcionar intercâmbio entre músicos, compositores, produtores, agentes culturais, instigando a valorização da produção artística cultural no Estado e promovendo a circulação de bandas e agentes culturais de todo o Brasil.
Estarão aptos à seleção da mostra de música, bandas de rock, desde que tenham letras e composições autorais, visto que caso a banda/artista seja selecionada apresentará um show de 40 (quarenta) minutos de duração com seu trabalho autoral.
O GRITO ROCK JARAKILLERS será composto por 05 (cinco) bandas/artistas locais (Manaus/AM) selecionados através de uma curadoria, mas apenas 04 (quatro) vagas estão abertas pelo site Toque no Brasil.
Leia o regulamento antes de se inscrever: http://bit.ly/1DLCGKq

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Grito Rock Fortaleza 2015

inscricoes-de-bandas-54eb948bbcb98.png

Grito Rock Fortaleza abre inscrições para bandas

As inscrições podem ser feitas através da plataforma online do TNB Toque no Brasil, abertas de 24 de fevereiro a 13 de março de 2015.

Conectando todos os estados do Brasil e todos os continentes do planeta, o Festival Grito Rock se consolida como uma rede global. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional. De 10 de fevereiro a 20 de abril, o período de realização se expande para abraçar uma cadeia ainda maior de produtores. Em 2015, amplia sua presença na América Latina, sua força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania.

No ano passado o Grito Rock Fortaleza levou diversos artistas, músicos, oficinas e muita intervenções artísticas locais e de fora do estado aos palcos do Cuca Barra, Conjunto Ceará, Sala das Ilusões, Planalto Pici e no Casarão do Ben Fica, com toda a programação gratuita para um público. A ideia é mais uma vez ocupar que possamos levar a cultura de Fortaleza a diversas comunidades e transeuntes.

Além da programação musical, o evento contará também com exposições visuais, intervenções, feirinha criativa, oficinas e Pós TVs.

Toda a programação do festival Grito Rock Fortaleza 2015 é completamente gratuita e deve atrair um público de milhares de pessoas em cada noite de shows, sendo uma importante vitrine para artistas exporem seus trabalhos, formarem público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.

O Grito Rock Fortaleza acontece de 03 a 24 de abril, tendo como palcos a Comunidade do Dendê, Conjunto Palmeiras, Centro Cultural Bom Jardim, Conjunto Ceará, Cuca Jangurussu, Cuca Mundubim e o Cuca Barra. As bandas selecionadas precisar estar cientes da data para obtermos os devidos contatos na seleção.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Grito Rock Capivari 2015

evento_tnb-54ec05d311eb3.jpg

O Grito Rock Capivari foi elaborado colaborativamente por agentes culturais da cidade e pela ACAMUI (Associação Capivariana de Música Independente). Adiantamos aos interessados que não teremos nenhuma forma de pagamento de cachê, mas ficamos à disposição das bandas selecionadas para auxiliar nos custos de transporte e alimentação.

O evento acontecerá no dia 21 (sábado) de Março de 2015.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Sim
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, HardCore, Metal, Rock, Ska
País de origem: Brasil
Estado de origem: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo
País de residência: Brasil
Estado de residência: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo


GRITO ROCK 2015 - SERRA GRANDE/PB

10945010_604116276354968_1038537452031345339_n-54ed0f19d4cce.png

Em 2015 vai acontecer o primeiro Grito Rock em Serra Grande-PB produzido pelo Coletivo Cultucar – Ponto de Articulação Fora do Eixo, Serra Grande cidade localizada no Alto Sertão da Paraíba e será realizada na Rua Velha no Centro e dará a oportunidade de 2 bandas do Sertão de tocarem em seu Grito com uma ajuda de custo para cada banda e ainda terá o Grita Vinil e outras campanhas bem legais.
Venha curtir e tocar no friozinho da Serra.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Sim

Restrições

Só poderão se inscrever Bandas oriundas do Sertão da Paraíba.

Estilos Musicais: Blues, Experimental, Folk, Hip-Hop, Rap, Reggae, Regional, Rock


GRITO ROCK SOBRAL 2015

oportunidade-tnb-54eddf1ab4438.jpg

Produzido desde 2005 como uma alternativa ao carnaval tradicional, em 2015 o Grito Rock se torna o maior festival global, conectando todos os continentes do planeta. Sua 13ª edição vai de 10 de fevereiro a 20 de abril.

Em 2015 o Coletivo Ocuparte traz a Sobral a 3ª edição do Festival Grito Rock. Nos últimos dois anos o festival movimentou pouco mais de 800 pessoas em cada edição, mais de 50 agentes, 30 artistas/bandas nacionais e 01 banda de Cabo Verde – África. A cada edição a programação além de contar com atrações musicais, também ofereceu gratuitamente ao público oficinas, debates, espetáculos cênicos, ações ambientais e etc.

Este ano o Grito Rock Sobral será realizado entre os dias 26 à 29 de março, distribuindo sua programação em vários espaços na cidade, tendo como foco a ocupação do Parque da Cidade com atividades artísticas e culturais gratuitas.

A oportunidade está aberta para artistas/bandas independentes com trabalho autoral, podendo se inscrever os mais variados estilos, como rock, blues, hip hop, reggae, rap e etc.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Apenas artistas/bandas com trabalho autoral

Estilos Musicais: Blues, Eletrônico, Erudito, Experimental, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Soul


Grito Rock Limeira 2015

10959780_797643553617810_8248020356669164409_n-54f05beebb414.jpg

* O Grito Limeira

Produzido pelo Coletivo King Chong, com o apoio da rede Fora do Eixo, o Grito Rock Limeira vem sendo a maior ação cultural para bandas independentes na cidade nesse período do primeiro semestre. Em 2015, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca mais uma vez Limeira na rota da circulação de artistas independentes Latinos e de todo o país.

* Local dos shows: O Palco do Grito Rock Limeira esse ano será montado em um dos principais locais públicos de Limeira, o Parque Cidade (HÍPICA )
Endereço: PARQUE CIDADE DE LIMEIRA- (HÍPICA )
Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº – Vila São João, Limeira

* INSCRIÇÕES

Podem se inscrever artistas de quaisquer cidades.
As inscrições deverão ser feitas através do site TNB (Toque No Brasil) e para tal o artista deve ter um perfil no mesmo.
Após inscrever-se na oportunidade do Grito Rock Limeira 2015 no site TNB os artistas deverão enviar e-mail confirmando interesse e disponibilidade para as datas, no endereço [email protected], com o assunto “Shows #GritoLimeira 2015 – NOME DA SUA BANDA/ARTISTA”.
O e-mail deve conter os seguintes itens:
a) Nome da banda ou do artista;
b) Nome do responsável;
c) Email do responsável;
d) Telefone(s) do responsável;
e) Quantidade de pessoas da banda + equipe (se houver);

** deixe sua página no TNB atualizada!

O prazo de inscrições se encerra no dia 10/03/15 às 23:59hs, horário de Brasília (DF).
Cada banda/artista poderá inscrever seu trabalho com músicas de autoria própria sendo vetada a inscrição e apresentação de músicas covers, ou seja, de outros compositores de renome

A pessoa que enviar o email de confirmação da inscrição será a pessoa responsável pela comunicação da banda/artista com a produção do festival via internet, telefone ou encontros presenciais. No caso da inscrição de bandas, apenas um (01) membro deverá ser o representante da banda perante a produção do festival.
Não há restrição quanto a gênero, estilo, opção estética, idioma da letra, desde que a composição seja de autoria própria.

O tempo de duração de cada apresentação será de 40 minutos, com 10 minutos para a montagem de palco e 10 minutos para desmontagem. A ordem das apresentações e horário de passagem de som deverão ser previamente definidas pela produção e o responsável da banda/artista.

As apresentações serão fotografadas e gravadas em vídeo, posteriormente editadas no formato de cobertura jornalística colaborativa, e ficarão disponíveis para acesso online no site do coletivo King Chong, na internet, com o uso livre.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

O Grito Rock Limeira chega a sua segunda edição e, nesse ano, será realizado durante dois dias em diversos espaços da cidade.

As oportunidades disponíveis aqui são de acesso gratuito ao público:

21/03 – sábado – 3 vagas para o show no sábado a tarde no Parque Cidade de Limeira.

22/03 – domingo – 1 vaga para o show no domingo a tarde no Parque Cidade de Limeira.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Cumbia, Dub, Eletrônico, Experimental, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Rap, Reggae, Rock, Soul


GRITO ROCK - 3a edição João Monlevade

logo-552e640f395bb.jpg

O Grito Rock é um festival realizado em rede, produzido de forma colaborativa desde 2005, e foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 01 de fevereiro a 20 de abril.

Este ano, o Coletivo 7faces realiza a sua terceira edição, consecutiva. E mais uma vez, abre oportunidades para bandas e artistas que queiram participar do nosso festival.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

APENAS bandas com no mínimo 50% do repertório autoral

Estilos Musicais: HardCore, Metal, Pop, Rock, Soul


GRITO ROCK MUNDO 2015 - ADAMANTINA/SP

10991758_636891079770314_3954785546348984801_o-54f0e3945911c.jpg

Aloha!!
O Grito Rock chegou em Adamantina pela terceira vez. Buscando sempre trabalhar na coletividade e na busca de novas culturas, 2015 é um reinício para o movimento rock n’ roll em Adamantina, região, estado, país, mundo….
A realização do evento passa a ser feito pelo ROCK CLUBE BRASIL, uma associação sem fins lucrativos, que visa reunir os fãs do Rock and Roll, zelando pela união, disciplina, espirito colaborativo e coletivo. Independentes de cor, raça, sexo, condição social ou financeira, concepção religiosa ou filosófica, orientação política ou quaisquer outras condição.
GRITO ROCK ADAMANTINA 2015

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Folk, HardCore, Metal, Punk, Rock


Grito Rock Divinópolis 2015

bandas-grito-54f762d714092.jpeg

Produzido pelo SejaDoce!, com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, o Grito Rock Divinópolis chega a sua 6° edição, ocupando um dos grandes palcos de rock da cidades de Divinópolis, a Casa du Rock. Em 2015, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca mais uma vez Divinópolis na rota da circulação de artistas independentes de todo o país.

FESTIVAL GRITO ROCK DIVINÓPOLIS 2015 – REGULAMENTO

1. O FESTIVAL

Produzido pelo SejaDoce!, com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, o Grito Rock Divinópolis chega a sua 6° edição, ocupando um dos grandes palcos de rock da cidades de Divinópolis, a Casa du Rock. Em 2015, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca mais uma vez Divinópolis na rota da circulação de artistas independentes de todo o país.

1.1 Sobre Divinópolis:

Divinópolis, cidade com cerca de 200 mil habitantes localizada no centro-oeste de MG, com uma pujante cena de rock alternativa/underground, que já passou diversas ondas de efervecência. Geograficamente próxima a capital Belo Horizonte, trás consigo sua vocação de protagonista da região centro-oeste de Minas Gerais.

1.2. Local dos shows:

O palco do Grito Rock Divinópolis 2015 é o já reconhecida espaço do rock psicodélico, a Casa Du Rock, que conta com ampla estrutura, e capacidade para 1300 pessoas.

2. INSCRIÇÕES

2.1. Podem se inscrever artistas de quaisquer cidades.

2.2. As inscrições deverão ser feitas através do site TNB (Toque No Brasil) e para tal o artista deve ter um perfil no mesmo, através do link http://goo.gl/rM3uQA

Obs: deixe sua página no TNB atualizada!

2.3. O prazo de inscrições se encerra no dia 18 de março de 2015, às 23:59hs, horário de Brasília (DF).

2.4. Cada banda/artista poderá inscrever seu trabalho com músicas de autoria própria sendo vetada a inscrição e apresentação estritamente de músicas covers, ou seja, de outros compositores de renome. Os inscritos poderão se apresentar no formato de “banda”, “artista solo com banda” ou “artista solo”.

2.5. Não há restrição quanto a gênero, estilo, opção estética, idioma da letra, desde que a composição seja de autoria própria.

3. SELEÇÃO

3.1. Uma comissão avaliadora de membros do SejaDoce! ficará responsável por receber e avaliar o material enviado pelos inscritos. O resultado desta avaliação será divulgado no dia 27/03/2015 , através da página facebook.com/coletivo.sejadoce.

3.2. É de bom grado que o artista/banda tenha o máximo de cuidado com o material enviado, para que a qualidade dos registros de áudio, vídeo e redação dos textos não prejudiquem o entendimento da comissão avaliadora, o que pode implicar na desclassificação da inscrição.

3.3. A comissão avaliadora poderá indeferir na participação ou não dos artistas inscritos de acordo com critérios como: linguagem demasiadamente ofensiva, temas discriminatórios e preconceituosos, etc.

3.4. Das Condições

3.4.1. Aos selecionados: A produção oferece hospedagem, alimentação e cachê.

4. APRESENTAÇÕES MUSICAIS

4.1. O dia da apresentação será 09 de maio de 2015. Local de apresentação: Casa Du Rock, atrás do Xavante Grill, Divinópolis.

4.2. A distribuição de bandas por data do evento ficará a cargo da produção do festival, cabendo às bandas estarem disponíveis à convocação da produção.

4.3. A produção do festival disponibilizará o backline completo: Amplificador de baixo com 1 caixa, 2 amplificadores de guitarra , e microfones para vozes, monitores de palco e bateria .

A casa dispõe de sistema de PA e Palco, mesa de som e técnico de som responsável.

4.3.1. Aos bateristas: será oferecido uma bateria (completa) c/ bumbo 22″, 2 tons, surdo, banquinho, caixa e estante da caixa, máquina de chimbal, 3 pedestais de prato. (Atenção: É responsabilidade do baterista levar outras peças como pedal de bumbo, pedestais de prato adicionais e pratos. Sugerimos trazer também a máquina de chimbal).

4.3.2. Quaisquer dúvidas sobre o backline consulte a produção (vide item 5.2).

4.4. O tempo de duração de cada apresentação será de 50 minutos, com 20 minutos para a montagem de palco e 10 minutos para desmontagem. A ordem das apresentações e horário de passagem de som deverão ser previamente definidas pela produção e o responsável da banda/artista.

4.5. Os músicos deverão zelar pelas instalações do palco, bem como pelos equipamentos fornecidos pela produção do festival. Quaisquer problemas detectados pela segurança, responsáveis ou produção do festival, implicará a desclassificação imediata dos músicos envolvidos.

4.6. As apresentações serão fotografadas e gravadas em vídeo, posteriormente editadas no formato de cobertura jornalística colaborativa, e ficarão disponíveis para acesso online na pagina do facebook e canal do youtube do SejaDoce!, na internet, com o uso livre.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. Questões não previstas no presente Regulamento serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da organização do festival Grito Rock Divinópolis, bem como mudanças na logística e em quaisquer outras questões técnicas.

5.2. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (37) 9805-1271.
5.3. O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste Regulamento.

Bandas Escolhidas:

– Pedro Flora e os Selavagens
– Absinto Muito
– Aura

Obrigado a todas as bandas inscritas, e não faltarão oportunidades para outras apresentações.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições


GRITO ROCK 2015 - PATOS/PB

10945010_604116276354968_1038537452031345339_n-54f6ed080a0a2.png

A CULP – Cultura Pública está produzindo a terceira edição do Grito Rock Patos em 2015 contando o apoio da FUNES, da Prefeitura Municipal de Patos e do Centro Cultural BNB Sousa.
Acontecerá na Concha Acústica no dia 18 de abril, se apresentará bandas locais e oriundas de outras cidades totalizando 4 bandas, teremos ainda a realização de Campanhas do Grito e em breve saíra a programação completa e oficial.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Não será ofertado ajuda de custo e nem cachê as 2 bandas selecionadas via TNB inscritas nessa oportunidade, não serão garantidos transportes local e nem entre cidades para as bandas oriundas de outras cidades.

Estilos Musicais: Blues, Experimental, Indie, Metal, Punk, Reggae, Regional, Rock

logo-ccbnb-54f6ed080a16a.jpg 11042185_722558027842169_2128800903_n-54f6ed080a21b.jpg 11051413_722554524509186_220269506_n-54f6ed080a2ca.jpg

III Grito Rock - Uruaçu - GO

imagem1-54f99b2c4048a.png

O Grito Rock Uruaçu – GO, chega em sua III Edição. Nesta estaremos selecionando 03 artistas/bandas ou grupos, sendo 02 para se apresentarem e 01 para cadastro de reserva cosa um dos 02 selecionados.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


GRITO ROCK CRICIÚMA 2015

1001909_722232254501428_1483267853_n-54fe56725de20.jpg

O Grito Rock 2015 chega a 13ª edição, e acontecerá entre 10 de fevereiro e 20 de abril, com festivais nos 26 estados brasileiros e nos cinco continentes.

Eventos conectados em rede, além de acontecer nos quatro cantos do mundo, também interligam o interior do país, reafirmando a exitosa conexão entre o Brasil profundo e o cenário internacional. Com o objetivo de compartilhar experiências e tecnologias com novos produtores e estimular a circulação de bandas, grupos, artistas e discussões sobre a cultura independente, o Grito Rock mantém a sua rede e dá continuidade ao trabalho que já é realizado há 12 anos pela rede Fora do Eixo.

Artistas interessados em expor seu trabalho, e fotógrafos interessados registrar o evento e expor seu trabalho, mandar email com material para [email protected]

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Sim
Cache Sim

Restrições


Grito Rock Mundo 2015 – CRATO (CE)

banner_tnb-550eec47de85f.jpg

  • Data da oportunidade: 17/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Crato - CE, Brasil
  • Estabelecimento: Praça Siqueira Campos
  • Site: http://gritorock.com.br
  • Vagas: 4
  • Produtor: Mundo Cariri

O Grito Rock é um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2015 acontece no período de 10 de fevereiro à 20 de abril.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Serão selecionados bandas/artistas com trabalhos autorais e que possuam o material necessário para a avaliação; perfil no TNB com música, foto, release, vídeo...


II GRITO ROCK E GRITO ENCENA GUAJARÁ MIRIM - RO 2015

grito-14-55061a2b889e7.jpg

Estão abertas as inscrições para 2 bandas e 2 grupos de teatro convidados para integra ao evento em 2015, nos dias 18 e 19 de abril.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Cumbia, Dub, Eletrônico, Erudito, Experimental, Folk, Folklore, Forró, Frevo, HardCore, Hip-Hop, Indie, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Pop, Punk, Quarteto, R&B, Rap, Reggae, Regional, Rock, Samba, Ska, Soul, Tango


Grito Rock Cachoeira

1621895_10203219886168809_2033271730_n-5509a8075767b.jpg

  • Data da oportunidade: 30/04/2015
  • Inscrições encerradas
  • Local: Cachoeira - BA, Brasil
  • Estabelecimento: Artbrasil
  • Site:
  • Vagas: 05
  • Produtor: duducunha

IV Grito Rock Cachoeira

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições


Grito Rock GPX 2015

grito-rock-5509eddd5c260.jpg

Segunda edição do Grito Rock, em Gavião Peixoto/SP, Cidade das Asas!

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Pop, R&B, Rock
País de origem: Brasil
Estado de origem: São Paulo

secult-5509eddd5c2ed.jpg

GRITO ROCK MUNDO 2015 CAMAÇARI

gr-camacari-5510638a5e3a7.png

Festival de integração e música

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições


GRITO ROCK MONTE MOR 2015

inccrevagritomm-551330a5d73c9.jpg

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13ª edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em Monte Mor ele acontece no dia 04 de abril, no TEATRO DO JOAQUINZÃO Rua Capitão Augusto Steffen, 57 Jardim Planalto, Monte Mor/SP e conta com:

GIL-MUSICISTA
JOEL-CURTA METRAGEM NA ESCOLA
LITERATURA- EVERALDO/TATIANE
LATEXARTE-MASCARAS
TEATRO ONG NOVO DIA-PECA VASTOMONTE
ARTISTAS VISUAIS
FOTOGRAFIAS/PINTURAS
DOAÇÃO DE MUDAS
BANDAS INDEPENDENTES

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania. A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipo, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponibilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Só serão aceitas inscrições de trabalhos autorais, com no mínimo 45 min de apresentação.


País de origem: Brasil

logo-basic-tapes-final-2-png-551330a5d7457.png

GRITO ROCK RMC -CAMPINAS SP

10409696_971482496217947_1175490908850450752_n-55271ea7c455a.jpg

Enceramento do Grito Rock na Região de Campinas.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Não
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições