oportunidades


Oportunidade cadastrada em Grito Rock Mundo 2014

Festival Grito Rock São Luís-MA 2014 (Show Mangue Psico-Tropicais, Tributo a Chico Science e Nação Zumbi)

10947208_734196816701666_5022287147833648464_n-57dd4e66dc0f0.jpg

São Luís receberá na sexta-feira (28), no Bar do Nelson (Avenida Litorânea), o Grito Rock -2014, considerado um dos maiores festivais colaborativo do mundo. Nesta edição, realizada entre os meses de fevereiro e março em 400 cidades (40 países), o festival terá na Ilha a mistura do rock com o rap, musica regional, reggae e a sonoridade do movimento mangue beat. O evento começa às 20h e terá apresentações das bandas ‘Tom Ponto Rock’, ‘Sulfúrica Billi’, além de ‘Plano Somma’ e ‘Joier MC & Gugs Beats’. A noite terá ainda o show ‘Mangue Psico-Tropicais’, de ‘Beto Ehongue & Canelas Preta’, e um tributo a ‘Chico Science e Nação Zumbi’, feito por ‘Hilton Quintanilha’ (vocalista da Kazamata). Os Djs ‘Pedro Dread Lock’, ‘Alladin’ e o ‘Audiophnic Projct ‘ completam a teia musical.

Sobre o festival

A capital recebe neste ano a quinta edição do festival, que é realizado há 12 anos em vários países. “Nós sempre admiramos está iniciativa. Agora, que ganhamos a oportunidade de participar, tentaremos aproveitar ao máximo a chance de apresentar para o público uma parte da boa musicalidade que temos na nossa cidade”, comentou Ygo Zola, da ‘Vende-Se Vibe Produções’, empresa escolhida para realizar o evento neste ano em São Luís.

A ideia, como idealiza o projeto, é unir seguimentos musicais e proporcionar visibilidade para artistas e produtores independentes aumentando, assim, a cadeia produtiva local. O rock vai mostrar sua cara com a ‘Tom Ponto Rock’, que resgata o estilo “rock de bermuda”, popularizado no Brasil nas décadas de 80 e 90 e com a ‘Sulfúrica Billi’, que aposta no som instrumental misturando punk rock e blues. No rap, o ‘Plano Somma’ apresenta a rima com pegada freestyle de Felipeza aos beats do ‘DJ Juarez’ e o ‘Joier MC & Gugs Beats’, mostrando a sonoridade hip hop da Vila Embratel.

O show ‘Mangue Psico-Tropicais’, de Beto Ehongue & Canelas Preta, terá influencias reggae, funk, ska, samba e de elementos da cultura popular do Maranhão. Por fim, Hilton Quintanilha ( vocalista da Kazamata) fará um tributo – com direção musical de Beto Ehongue – , a Chico Science (ex-vocalista da Nação Zumbi), que neste mês completaria 48 anos. O tributo vai relembrar a batida forte do manguebeat, movimento que nasceu na década de 1990, em Recife, com a junção de ritmos regionais, como o maracatu, com rock, hip hop, funk rock e música eletrônica.

Grito Rock – Produzido de forma colaborativa desde 2007, o Grito Rock foi criado em Cuiabá (MT). Este formato permite que a cada edição mais produtores e artistas compartilhem experiências. Além de fomentar o cenário musical, o festival propõe possibilidades diversas de integração com outras linguagens artísticas. Nesta edição 2014, a ‘Vende-se Vibe Produções’ foi contemplada, através de edital, para produzir o evento em São Luís. As edições internacionais já chegam a 40 países, tendo edições na América Latina, Europa e África e novas edições na Ásia e Oceania. O idealizador do projeto é o coletivo Fora do Eixo.

SERVIÇO

O quê: Festival Grito Rock – 2014

Quando: Sexta-feira (dia 28)

Onde: Bar do Nelson (Avenida Litorânea)

Ingressos (R$ 20, 00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

OBS: Vendas somente no dia do evento

Condições

Hospedagem Não
Alimentação Sim
Transporte local Não
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

somente bandas com trabalho autoral.

Estilos Musicais: Big Band, Blues, Bossa Nova, Clássico, Dub, Eletrônico, Experimental, HardCore, Hip-Hop, Instrumental, Jazz, Metal, MPB, Punk, Rap, Reggae, Regional, Rock, Ska, Soul
País de origem: Brasil
Estado de origem: Maranhão, Piauí
País de residência: Brasil
Estado de residência: Maranhão, Piauí

viewer-531654d6b553b.png 468252_349134928485600_269172510_o-52cc68e0f3328.jpg bar-do-nelson-logon-530d4d034031c.jpg

Inscrições encerradas!


Artistas Selecionados

Beto Ehongue

Beto Ehongue

SULFÜRICA BILLI

SULFÜRICA BILLI

Artistas Inscritos

Farol Vermelho

Farol Vermelho

HisteriaH

HisteriaH

Púrpura Ink

Púrpura Ink

Forte Calibre

Forte Calibre


Twelve Street

Twelve Street

Marcos Magah & Os Beligerantes

Marcos Magah & Os Beligerantes

Grillos Elétricos

Grillos Elétricos

Carta Magna

Carta Magna