oportunidades


Oportunidade cadastrada em GRITO ROCK MUNDO 2013

Grito Rock 2013 - Dourados

avatar-twitter-1-50d2939e64b03-50eaceb800860.jpg

Conectando 300 cidades de 30 países, o Festival Grito Rock se torna global em 2013. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceania, África integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 01 de fevereiro a 03 de março.
Nascido no ano de 2003, na cidade de Cuiabá (MT) por iniciativa do Espaço Cubo, o Grito Rock Festival se mostrar como uma alternativa da cena independente de música para os tradicionais festejos carnavalescos.
Com características de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão, o festival surge como um importante impulsionador às conexões em rede entre os produtores e artistas envolvidos, estimulando a comunicação integrada e a formação de agentes culturais em diversas cidades brasileiras.
Nos anos de 2007 e 2008, o Circuito Fora do Eixo, rede de trabalho formado por mais de 72 Pontos Fora do Eixo em todo o país, realiza uma série de ações estruturantes com o foco nos setores de comunicação livre, distribuição, circulação, sustentabilidade e economia solidária e ainda sonorização e luz, adota o evento como um de seus projetos.
Na primeira edição, sob o novo comando, mais de 20 cidades participaram. No ano seguinte alcançou 50 pontos. Em 2009 atingiu a marca de 60 cidades e em 2010 o Grito Rock foi promovido em 80 pontos em todo o território nacional, sendo apresentadas mais de 500 bandas independentes. Em 2011 o Grito Rock, sob o comando do Circuito Fora do Eixo, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes-Abrafin, com o apoio do Toque no Brasil, chegou a sua nona edição com um total de 132 cidades participantes, entre elas, cidades de outros países, tais como: Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Guatemala, Honduras e El Salvador.
Conquistando espaços para além das terras brasileiras, esta edição consolidou-se como o maior festival integrado da América Latina.
Em Dourados, realizaremos a 2 edição. A idéia de promover o festival em Dourados surgiu em 2011 a partir da necessidade de ampliar os espaços de produção alternativa de música e arte, visto que a cidade sofre com a escassez de espaço físico para a circulação desses grupos.
Nesta segunda edição, continuaremos incentivando a participação de grupos independentes da região da grande Dourados e demais localidades do estado, dando oportunidade para que os artistas locais saiam das garagens de suas casas e mostrem seus trabalhos, para a cena independente da cidade, além de possibilitar a visibilidade destes artistas em toda a rede do festival, sendo oferecidas vagas para músicos de outras regiões do país.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Inscrições encerradas!


Artistas Selecionados

Molécula Tônica

Molécula Tônica

Banda Butéku's

Banda Butéku's

Ruído Paralelo

Ruído Paralelo

Artistas Inscritos

Ponto 50

Ponto 50

sky-road

sky-road

Voltare

Voltare


off Road

off Road

Milliano

Milliano

kruelty

kruelty