oportunidades


Oportunidade cadastrada em Grito Rock 2012

Grito Rock Pouso Alegre 2012

grito-rock-banner-net2-4f189c0b1d3d5.jpg

  • Data da oportunidade: 10/03/2012
  • Inscrições encerradas
  • Local: Pouso Alegre - MG, Brasil
  • Estabelecimento: Praça João Pinheiro, Centro
  • Site: http://www.gritopa.com
  • Vagas: 8
  • Produtor: Bruno Carrasco

Grito Rock é um evento que busca estimular a produção integrada e colaborativa de artistas da região. É um dos principais projetos do circuito Fora do Eixo, com metas de estimular a circulação e promoção de artistas, realizar mapeamento e conexão de produtores e agentes criativos, distribuição de produtos culturais e laboratórios de tecnologias sociais com participação em rede.

Em Pouso Alegre (MG), o evento conta com oito bandas de gêneros variados, sendo cinco locais e três de fora. Além de varais para arte e poesia; campeonato de skate; dj’s; exibição de vídeos e arte visual; graffiti sendo feito na hora; tenda com discos, livros e camisetas de artistas locais e regionais; comes e bebes; artesanato local; beatbox e mais.

O evento acontecerá no dia 10 de março de 2012, a partir das 13hs, na Praça João Pinheiro (Centro). Para as bandas e artistas interessados em participar, é necessário que seja criado um perfil no site Toque no Brasil (www.tnb.art.br) e fazer inscrição no evento “Grito Rock Pouso Alegre 2012”. O período de inscrições é de 23 de janeiro a 14 de fevereiro.

Este ano, o Grito Rock está sendo organizado coletivamente, integrando diversos artistas e grupos de produção cultural da cidade, entre eles o NA(PA)² (Núcleo Artenativo de Pesquisas em Arte de Pouso Alegre), a ASHPA (Associação de Skate e Hip Hop de Pouso Alegre), a Secretaria de Cultura, o Foto Clube, o NIC (Núcleo Independente de Cinema), a ACAJAL (Associação de Cultura e Arte José Antônio Lobo) site Cultura de Pouso Alegre, entre outros.

O maior intuito do evento é de proporcionar conexão e produção conjunta de diferentes grupos, artistas e produtores culturais da cidade de Pouso Alegre, estimulando a cooperação e o senso de integração.

O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos colaborativos de produtores e artistas culturais presente em mais de 100 pontos espalhados por todos os 26 estados brasileiros (+ DF), 7 países da América Latina e NY (EUA), pautada pelos princípios da economia solidária. Começou há 6 anos como uma parceria entre produtores das cidades de Cuiabá (MT), Uberlândia (MG), Rio Branco (AC) e Londrina (PR) que queriam estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologias de produção e o escoamento de produtos nesta rota (rede), desde então batizada de Circuito Fora do Eixo.

Para mais informações, acesse: www.gritopa.com

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

A prioridade será para artistas de música autoral, diversidade de gênero musical e da região do Sul de Minas Gerais. Obs.: oferecemos aos artistas fotografia, filmagem e geração de mídia via internet e jornais.

logos1-4f195c32aa293.png logos2-4f195c32aa311.png logos3-4f195c32aa38b.png

Inscrições encerradas!


Artistas Selecionados

Horror Deluxe

Horror Deluxe

Projeto Consonância

Projeto Consonância

enclose4you

enclose4you

Artistas Inscritos

Bertola

Bertola

moribundos

moribundos

Atômicos Mc's - Uma família, uma história, um som e uma vida!

Atômicos Mc's - Uma família, uma história, um som e uma vida!

Folkelicious

Folkelicious


F U L I G E M

F U L I G E M

Projeto Armazém

Projeto Armazém

ciclooficial

MrPUNCH

MrPUNCH