oportunidades


Oportunidade cadastrada em Grito Rock Mundo 2016

GRITO ROCK 2016 - POÇOS DE CALDAS

logo_corrente-568fd39449bdc.jpg

FESTIVAL GRITO ROCK POÇOS DE CALDAS 2016 – REGULAMENTO

1. O FESTIVAL

Produzido pelo Coletivo Corrente Cultural, com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, o Grito Rock Poços de Caldas vem sendo a maior ação cultural para bandas independentes nesta época do carnaval na cidade, o que caracteriza o município por oferecer umas das melhores e mais bem produzidas alternativas aos festejos populares dessa época do ano. Em 2016, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca mais uma vez Poços e o sul de Minas na rota da circulação de artistas independentes de todo o país.

1.1 Sobre Poços de Caldas:
Poços de Caldas, cidade com cerca de 170 mil habitantes localizada no sul de MG, possui uma vocação turístico-cultural que se destaca ainda mais durante o período de Carnaval, reunindo diversos artistas e públicos diferentes na programação festiva oferecida pela Prefeitura Municipal, que atrai todo ano centenas de visitantes de todo o país além dos foliões da própria cidade. Geograficamente bem localizada, na divisa entre MG e SP, Poços de Caldas ainda se oferece como rota de circulação pela região do sul de Minas (Alfenas, Estiva, Itajubá, Machado, Pouso Alegre) como também de circuitos paulistas (Campinas, Mogi Mirim, São Paulo).

1.2. Local dos shows:
O palco do Grito Rock Poços de Caldas é o New York Pub, tradicional casa noturna de shows, com ampla estrutura de som e luz e capacidade para 500 pessoas. O espaço é parceiro na circulação de bandas independentes proposta pelo Coletivo Corrente Cultural, que realiza o Grito Poços desde sua primeira edição, em 2010, e soma um trabalho de mais de seis anos com artistas locais, nacionais e internacionais.

2. INSCRIÇÕES

2.1. Podem se inscrever artistas de quaisquer cidades.

2.2. As inscrições deverão ser feitas através do site TNB (Toque No Brasil) e para tal o artista deve ter um perfil no mesmo.

Após inscrever-se na oportunidade do Grito Rock Poços de Caldas 2016 no site TNB os artistas deverão enviar e-mail confirmando interesse e disponibilidade para as datas, no endereço [email protected], com o assunto “Shows #GritoPoços 2016 – NOME DA SUA BANDA/ARTISTA”. O email deve conter os seguintes itens:

a) Nome da banda ou do artista;
b) Nome do responsável;
c) Email do responsável;
d) Telefone(s) do responsável;
e) Valor de cachê esperado (esse valor é para sabermos se o valor esperado é condizente com a porcentagem da bilheteria que oferecemos);
f) Quantidade de pessoas da banda + equipe (se houver);

Obs: deixe sua página no TNB atualizada!

2.3. O prazo de inscrições se encerra no dia 17 de janeiro de 2016, às 23:59hs, horário de Brasília (DF).

2.4. Cada banda/artista poderá inscrever seu trabalho com músicas de autoria própria sendo vetada a inscrição e apresentação de músicas covers, ou seja, de outros compositores de renome. Os inscritos poderão se apresentar no formato de “banda”, “artista solo com banda” ou “artista solo”.

2.5. A pessoa que enviar o email de confirmação da inscrição será a pessoa responsável pela comunicação da banda/artista com a produção do festival via internet, telefone ou encontros presenciais. No caso da inscrição de bandas, apenas um (01) membro deverá ser o representante da banda perante a produção do festival.

2.6. Não há restrição quanto a gênero, estilo, opção estética, idioma da letra, desde que a composição seja de autoria própria.

3. SELEÇÃO

3.1. Uma comissão avaliadora formada por profissionais do Corrente Cultural ficará responsável por receber e avaliar o material enviado pelos inscritos. O resultado desta avaliação será divulgado no dia 20/01/2016, no site www.correntecultural.com .

3.2. É de bom grado que o artista/banda tenha o máximo de cuidado com o material enviado, para que a qualidade dos registros de áudio, vídeo e redação dos textos não prejudiquem o entendimento da comissão avaliadora, o que pode implicar na desclassificação da inscrição.

3.3. A comissão avaliadora poderá indeferir na participação ou não dos artistas inscritos de acordo com critérios como: linguagem demasiadamente ofensiva, temas discriminatórios e preconceituosos, etc.

3.4. Das Condições

3.4.1. Aos selecionados de fora da cidade: A produção oferece hospedagem, alimentação, traslado local e porcentagem da bilheteria.

3.4.2. Aos selecionados locais: A produção oferece porcentagem da bilheteria.

4. APRESENTAÇÕES MUSICAIS

4.1. Os dias de apresentação serão 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016. Local de apresentação: New York Pub, rua Rio de Janeiro, 243, no centro de Poços de Caldas.

4.2. A distribuição de bandas por data do evento ficará a cargo da produção do festival, cabendo às bandas estarem disponíveis à convocação da produção.

4.3. A produção do festival disponibilizará o backline completo: Amplificador de baixo GK-800 com 1 caixa, amplificador de guitarra Fender Performer 1000 (100 watts), amplificador de guitarra Fender Twin e microfones para vozes, guitarras e bateria, 02 direct boxes. A casa dispõe de sistema de PA e Palco, mesa de som digital Midas M32 e técnico de som.

4.3.1. Aos bateristas: será oferecido uma bateria GRETSCH Catalina (completa) c/ bumbo 22″, 2 tons, surdo, banquinho, caixa e estante da caixa, máquina de chimbal, 3 pedestais de prato. (Atenção: É responsabilidade do baterista levar outras peças como pedal de bumbo, pedestais de prato adicionais e pratos. Sugerimos trazer também a máquina de chimbal pois a da casa não tem o “cachimbo” e o seu pode não ser compatível).

4.3.2. Quaisquer dúvidas sobre o backline consulte a produção (vide item 5.2).

4.4. O tempo de duração de cada apresentação será de 60 a 90 minutos. A ordem das apresentações e horário de passagem de som deverão ser previamente definidas pela produção e o responsável da banda/artista.

4.5. Os músicos deverão zelar pelas instalações do palco, bem como pelos equipamentos fornecidos pela produção do festival. Quaisquer problemas detectados pela segurança, responsáveis ou produção do festival, implicará a desclassificação imediata dos músicos envolvidos.

4.6. As apresentações serão fotografadas e gravadas em vídeo, posteriormente editadas no formato de cobertura jornalística colaborativa, e ficarão disponíveis para acesso online no site do coletivo Corrente Cultural, na internet, com o uso livre.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. Questões não previstas no presente Regulamento serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da organização do festival Grito Rock Poços de Caldas, bem como mudanças na logística e em quaisquer outras questões técnicas.

5.2. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (35)98881-8898 ou (35)98878-6455.

5.3. O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste Regulamento.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Só serão aceitas inscrições de trabalhos autorais, com no mínimo 60 min de apresentação. || Observação: Cachê = Porcentagem da Bilheteria.

gr-2016-capa-evento-56b12a8504180.png cartaz_grito_rock_2016_web-56b12a85041d3.jpg

Inscrições encerradas!


Artistas Selecionados

Aeromoças e Tenistas Russas

Aeromoças e Tenistas Russas

Amplexos

Amplexos

Leve

Leve

Artistas Inscritos

DIDÁTICOS

DIDÁTICOS

Projeto Supernova

Projeto Supernova

mondo calado

mondo calado

Sanitário Sexy

Sanitário Sexy


Versus Mare

Versus Mare

Laura Jannuzzi

Laura Jannuzzi

Cofo de Parafernalha

Cofo de Parafernalha

Tiago Sarmento

Tiago Sarmento