oportunidades


Festival

Festival #VaiSuldeMinas 2013

pre_banner_tnb_vsm_2013-5261bfaa8e67a.jpg

1. FESTIVAL #VAISULDEMINAS 2013 – EDITAL DA MÚSICA

1.1. O festival #VaiSuldeMinas é idealizado pelo coletivo Corrente Cultural, núcleo de produção independente sem fins lucrativos voltado para o desenvolvimento da cena artística sul-mineira, sediado em Poços de Caldas, MG.

1.2. O VaiSuldeMinas tem por objetivo fomentar a produção autoral da música jovem em Poços de Caldas e cidades vizinhas por meio de criação de espaço para apresentações, divulgação, vinculação de material e exposição das obras de artistas locais e de outras regiões do país.

1.3. O VaiSuldeMinas não tem caráter competitivo, e sim visa promover o formato de Mostra, no qual os artistas têm liberdade de mostrar as composições de acordo com sua escolha, não sendo necessário cumprir requisitos técnicos ou estéticos pré-estabelecidos.

2. INSCRIÇÕES

2.1. Podem se inscrever artistas de quaisquer cidades.

2.2. As inscrições deverão ser feitas através do site TNB (Toque No Brasil) e para tal o artista deve ter um perfil no mesmo.
Após inscrever-se na oportunidade do Festival #VaiSuldeMinas 2013 no site TNB os artistas deverão enviar e-mail confirmando interesse e disponibilidade para as datas, no endereço [email protected], com o assunto “Shows #VaiSuldeMinas 2013 – NOME DA BANDA/ARTISTA”. O email deve conter os seguintes itens:

a) Nome da banda ou do artista;
b) Nome do responsável;
c) Email do responsável;
d) Telefone(s) do responsável;
e) Valor de cachê esperado;
f) Quantidade de pessoas da banda + equipe (se houver);

Obs: deixe sua página no TNB atualizada!

2.3. O prazo de inscrições se encerra no dia 27 de Outubro de 2013, às 23:59hs, horário de Brasília (DF).

2.4. Cada banda/artista poderá inscrever seu trabalho com músicas de autoria própria sendo vetada a inscrição e apresentação de músicas covers, ou seja, de outros compositores de renome. Os inscritos poderão se apresentar no formato de “banda”, “artista solo com banda” ou “artista solo”.

2.5. A pessoa que enviar o email de confirmação da inscrição será a pessoa responsável pela comunicação da banda/artista com a produção do festival via internet, telefone ou encontros presenciais. No caso da inscrição de bandas, apenas um (01) membro deverá ser o representante da banda perante a produção do festival.

2.6. Não há restrição quanto a gênero, estilo, opção estética, idioma da letra, desde que a composição seja de autoria própria.

3. SELEÇÃO

3.1. Uma comissão avaliadora formada por profissionais do Corrente Cultural ficará responsável por receber e avaliar o material enviado pelos inscritos. O resultado desta avaliação será divulgado no dia 04/11/2013, no site www.correntecultural.com.

3.2. É de bom grado que o artista/banda tenha o máximo de cuidado com o material enviado, para que a qualidade dos registros de áudio, vídeo e redação dos textos não prejudiquem o entendimento da comissão avaliadora, o que pode implicar na desclassificação da inscrição.

3.3. A comissão avaliadora poderá indeferir na participação ou não dos artistas inscritos de acordo com critérios como: linguagem demasiadamente ofensiva, temas discriminatórios e preconceituosos, etc.

3.4. Das Condições
3.4.1. Aos selecionados de fora: A produção oferece hospedagem, alimentação, traslado local e cachê.
3.4.2. Aos selecionados locais: A produção oferece cachê.

4. APRESENTAÇÕES MUSICAIS

4.1. Os dias de apresentação serão 15, 16 e 17 de novembro de 2013. Local de apresentação: espaço público em frente ao Palace Casino, Rua Francisco Salles, S/N, no centro de Poços de Caldas, havendo possibilidade de alteração de acordo com a produção do festival #VaiSuldeMinas.

4.2. A distribuição de bandas por data do evento ficará a cargo da produção do festival, cabendo às bandas estarem disponíveis à convocação da produção.

4.3. A produção do festival disponibilizará o backline completo (amplificadores, corpo da bateria, microfones e pedestais de microfone, direct boxes, ou seja, equipamento de palco) para os artistas que irão se apresentar, ficando a cargo dos músicos levarem seus instrumentos pessoais (guitarras, baixos, teclados, peças, etc).
4.3.1. Aos bateristas: será oferecido o corpo da bateria (bumbo, tambores e banco). Cada baterista fica responsável por levar: caixa e pedestal da caixa, pedal de bumbo, pratos e pedestais de pratos.
4.3.2. Quaisquer dúvidas sobre o backline consulte a produção (vide item 5.2).

4.4. O tempo de duração de cada apresentação será de 50 minutos, com 20 minutos para a montagem de palco e 10 minutos para desmontagem. A ordem das apresentações e horário de passagem de som deverão ser previamente definidas pela produção e o responsável da banda/artista.

4.5. Os músicos deverão zelar pelas instalações do palco, bem como pelos equipamentos fornecidos pela produção do festival. Quaisquer problemas detectados pela segurança, responsáveis ou produção do festival, implicará a desclassificação imediata dos músicos envolvidos.

4.6. O festival será aberto ao público e gratuito. Haverá arrecadação de alimentos que serão doados ao projeto Mesa Brasil, do SESC.

4.7. As apresentações serão fotografadas e gravadas em vídeo, posteriormente editadas no formato de cobertura jornalística colaborativa, e ficarão disponíveis para acesso online no site do coletivo Corrente Cultural, na internet, com o uso livre.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. Questões não previstas no presente Edital serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da organização do festival #VaiSuldeMinas, bem como mudanças na logística e em quaisquer outras questões técnicas.

5.2. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (35)8881-8898 ou (35)9104-9906.

5.3. O ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste Edital.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Sim

Restrições

Apenas artistas/bandas com trabalho autoral, sendo 04 vagas para artistas/bandas locais e 08 vagas para artistas/bandas de outras cidades.

Inscrições encerradas!


Artistas Selecionados

Dokttor Bhu e Shabê

Dokttor Bhu e Shabê

Amplexos

Amplexos

Leve

Leve

Artistas Inscritos

Maldita

Maldita

Rio Noventa

Rio Noventa

CHÁ DO MATO (perfil atual)

CHÁ DO MATO (perfil atual)

Old Kitchen

Old Kitchen


Inimigos Públicos

Inimigos Públicos

Boats

Boats

Daniel Adjares

Daniel Adjares

onmartins

onmartins