oportunidades


Festival

Festival Bigbands

O Coletivo Quina Cultural realiza em Salvador, de 26 a 30 de outubro, a 4ª edição do Festival Bigbands.

O evento, além da realização de shows musicais, promoverá diversas ações relacionadas à produção artística independente, com a realização de palestras, oficinas e outras intervenções, durante todo festival. A mostra apresentará ao público a nova música produzida no Brasil e seguirá os padrões dos festivais de música independente que acontecem em todo o país, buscando também fomentar o intercâmbio das novas bandas da Bahia com os outros estados, visto que a nova cena independente baiana vem crescendo e se fortalecendo, sendo respeitada e reconhecida cada vez mais.

O FESTIVAL

A partir da percepção de que a estimativa de público aumenta na mesma proporção que surgem bandas independentes, o Festival Bigbands chega para fortalecer este cenário baiano, firmando-se como um importante e representativo evento no universo musical brasileiro. Com o sucesso obtido em suas últimas edições, as quais contaram com palestras e shows de alta qualidade, além da abertura do diálogo entre produtores, bandas e empresários, o Festival causou impacto, enriquecendo e fortalecendo a cena independente da Bahia e do Brasil.

A programação está prevista da seguinte forma: as palestras e oficinas ocorrerão nos dias 26 e 27, tendo como encerramento a realização de grandes festas comandadas por DJ’s e bandas locais; já nos dias 28 de setembro a 06 de outubro, shows de diversas bandas locais e nacionais terão se apresentarão em vários locais em Salvador e diversos e diversos pontos da cidade receberão intervenções artísticas.

COMO PARTICIPAR

Este ano, as inscrições dos artistas/bandas que querem participar do Festival Bigbands serão realizadas através da plataforma Toque no Brasil. A equipe de curadoria, formada por integrantes do Coletivo Quina Cultural e parceiros, Tal escolha obedece a critérios próprios, não se caracterizando como um concurso.

O QUINA CULTURAL

O coletivo Quina Cultural surgiu da necessidade de produtores baianos de fomentar cultura para fortalecer o cenário da música independente local e do Brasil, através de projetos e festivais que promovam intercâmbio entre Salvador, cidades do interior e diversos estados do país.

Hoje, o Quina Cultural é responsável por três festivais: Boombahia, Bigbands e Vanguarda, além de ser Ponto integrado ao Circuito Fora do Eixo, uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões Centro-Oeste, Norte e Sul no final de 2005, hoje está ampliada para diversas regiões do país.

Condições

Hospedagem Sim
Alimentação Sim
Transporte local Sim
Transporte entre cidades Não
Cache Não

Restrições

Estilos Musicais: Blues, Instrumental, Reggae, Rock, Soul

bigbross-4e71c701737be.png

Inscrições encerradas!


Artistas Inscritos

Garboso

Garboso

Quarteto de Cinco

Quarteto de Cinco

Desbotados

Desbotados

Dost

Dost


Expresso Libre

Expresso Libre

J-zero3

J-zero3

Banda O MUNDO

Banda O MUNDO

BIS

BIS