Blog

Feira da Música (CE), divulga bandas selecionadas via Toque no Brasil

Ao todo foram 706 bandas inscritas via Toque no Brasil para participar da décima quarta edição da Feira da Música em Fortaleza, Ceará.

Esse ano a Feira acontece em novo local, desembarcando no Centro de Fortaleza durante 3 dias, de 22 a 24 de outubro. A novidade será um “viradão” no último dia iniciando às 19h, e seguindo sem parar até às 6h, da manhã no domingo (25).

Conheça as bandas selecionadas via TNB

Dona Cislene (DF)
O grupo carrega no DNA a força do Rock do Distrito Federal, naturalmente antenado e visceral por excelência, o quarteto pega pesado nos riffs e se faz entender em bom português. Despontando como um dos nomes mais fortes do cenário do Distrito Federal atualmente, a Dona Cislene vive, com gosto, a herança musical de Brasília mas sabe que o novo é sua missão. Composta por Bruno Alpino (guitarra e voz), Guilherme de Bem (guitarra), Paulo Piauí (baixo) e Pedro Sampaio (bateria).

Confira o TNB –  http://tnb.art.br/rede/donacislene

Tássia Reis (SP)
Com melodias ao mesmo tempo poderosas e suaves, daquelas tão gostosas de se ouvir que, quando nos damos conta, já as escutamos por vezes seguidas. Dançarina de street dance, formada em moda, ela começou a rimar quase por acaso. Foi entre um ensaio e outro de dança, que passou a escrever umas letras com incentivo das amigas. Depois de se formar na faculdade, resolveu se dedicar à música e seu primeiro single, ‘Meu Rapjazz’, deu força para apostar de vez na carreira. “Foi quando eu vi que podia dar um game”. – Tássia Reis vem despontando no cenário da música independente, com seu primeiro EP que leva seu nome. Foi lançado no final de 2014 com 7 faixas que flutuam entre o Jazz, o Neosoul,o Reggae, tudo isso como uma pitada brazuca e o engajamento do Rap.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/tassiareis

Joana, Flor de Maria (PE)
Surgiu em meados de 2013 com a proposta de unir a música, poesia, desenho artístico, vídeo e fotografia numa única apresentação, despertando no público o máximo de sensações que a arte pode causar. Composta pelos músicos Dio Santos, Felipe Lima e Julio Fonseca, Lipe Capistrano, Wallas Soares e Nathan Cabral (Mixer) além dos artistas visuais Alex Lins (desenhista), VinIcius Rodrigues e Rhay Sales (fotógrafos e videomakers).

Confira o TNB –  http://tnb.art.br/rede/joanaflordemaria

Djambê (MG)
Percorrendo os caminhos da utopia e da consciência, do conhecimento e da intuição, o DJAMBÊ apresenta seu novo trabalho, “ENCRUZILHADAS”. O show é guiado pelo questionamento, sendo a encruzilhada o lugar de recomeço, onde várias decisões são possíveis e inevitáveis. A pulsação das influências musicais africanas somadas à energia do rock constroem o novo som apresentado pela banda, o Rock-Macumba.

Confira o TNB –  http://tnb.art.br/rede/djambe

Molho Negro (PA)
O rock urbano de camisa preta, jaquetas e riffs diretos de rock ‘n’ roll está muito bem representado pelo trio Molho Negro. Influenciados por Danko Jones, Black Rebel Motorcycle Club e The Vines, o trio formado por João Lemos, Raony e Augusto reúne uma pegada forte, com riffs intensos e muita ironia nas mensagens e com a grata missão de fazer todo mundo dançar e cantar junto.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/molhonegro

Macumbia (PB)
Uma banda híbrida sul-americana, que mistura ritmos caribenhos com os tradicionais brasileiros. Acreditamos na união dos povos latinos através da música, criando obras originais. Com seus integrantes de diferentes culturas e nacionalidades capazes de adicionar timbres e camadas de ambientes para criar obras originais ao público que só quer dançar ou ficar hipnotizado com a sua alegria e força em cada apresentação, por esta razão, suas letras são cantadas em Espanhol, Português e Inglês, abordando questões do nosso cotidiano.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/macumbia

Plutão Já Foi Planeta (RN)
Banda de Indie Pop/Rock, surgida em Natal – RN no ano de 2013. O grupo é formado por Natália Noronha, Gustavo Arruda, Sapulha Campos, Khalil Oliveira e Vitória de Santi. O grupo lançou seu primeiro álbum “Daqui Pra Lá” em outubro de 2014, sendo consagrado no mesmo ano como Revelação Musical do Rio Grande do Norte através do Prêmio Hangar de Música. Esse ano a banda  no palco na Praça do Ferreira.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/plutaojfp

Coletivo Maloqueria (CE)
Celebrando 1 ano de Coletivo Maloqueria na Feira da Música, apresentando a nova formação do Gueto Roots, grupo liderado por Carolina Rebouças e Roni Flow, o retorno de André  GDS após a tour Na Certeza do Groove em São Paulo, além de Padêro MC, finalista na Mostra de Música Petrúcio Maia em 2015 e como DJ acompanhando toda essa galera Erivan Produtos do Morro.

Confira o TNB: http://tnb.art.br/rede/maloqueria

Januei (CE)
Seu repertório leva aos palcos uma sonoridade repleta de ecos e imagens caóticas da cidade de Fortaleza (CE), numa colagem pop surrealista que permite ir da marchinha de carnaval ao escárnio punk, bailar do maracatu ao heavy metal e sambar surdo o carimbó new-wave. A Januei é composta por Augusto Viana, George Alexandre, João Luiz e Nyelsen Bruno.

Confira o TNB –  http://tnb.art.br/rede/januei

Dudé Casado (CE)
Cantor e compositor que mescla a agressividade do rock and roll setentista com as influências dos grandes poetas regionais, buscando assumir ludicamente várias identidades e transformar as histórias de suas poesias em canções concisas e vibrantes. Seja na visão de um suicida, no delírio de alguém que se apaixona por um fantasma ou na pele de um cangaceiro, num exercício de supra­realidade, o artista quis viver a história de cada um dos seus personagens, o que resultou o disco “À Esquerda de Quem Vem”.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/dudecasado

Erivan Produtos do Morro (CE)
Seu estilo permeia pelo universo dos pescadores, dos romeiros, dos emboladores e de toda a gente que figura sua memória afetiva. O cara também inova ao se apresentar com uma banda com 4 elementos: guitarra, baixo, bateria e DJ, além de executar, ele mesmo, o beat box, um grande diferencial no seu estilo de cantar rap. Bem vindo a Feira da Música 2015!

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/erivanprodutosdomorro

Mad Monkees (CE)
Mad Monkees nasce depois de 10 anos de carreira de Felipe Cazaux. O Blues-Rock sempre foi uma marca registrada dos trabalhos do guitarrista e vocalista, porém o rock sempre fez parte de suas influências. Letras fortes e riffs pesados caraterizam o som da banda.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/felipecazaux

Caike Falcão (CE)
Após 5 anos ativo na cena musical da cidade tocando em diversas bandas, o cearense Caike (músico, compositor e multi-instrumentista) agora em carreira solo pautado o blues e indie-rock em seu som, tendo visíveis influências de Los Hermanos a Pink Floyd.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/caikefalcaoo

Daniel Sansil e os Maluco do Brasil (CE)
Residente na cidade de Fortaleza (CE), o grupo apresenta o show “Ira-se mar!”, um espetáculo multi-linguístico fundamentado na música, mas com forte presença do teatro e da dança. O show rebola, grita, esperneia e tapeia os habitantes desta nossa nave mãe! É difícil descrever um ritmo ou influência marcante sobre as composições que relatam as transformações da cidade, em sua maioria, escritas pelo artista Daniel Sansil. A banda é composta por Bruno Barboza, Clarisse Aires, Daniel Sansil, Juliana Pasio, Nagô, Paulo “Mudinho” e Thomas Gerretsen.

Confira o TNB – http://tnb.art.br/rede/osmalucodobrasil

Banda Nazirê (CE)
Tudo começou pelo prazer de cantar e a admiração em comum pelo ritmo que teve a inspiração maior em Bob Marley. Já se contam inúmeros grupos, pelo mundo inteiro, da música que se tornou um grito que sai dos guetos, buscando o canto da liberdade.  Composta por Gessica Alencar, Jordania Martins e Ranny Ramos a Nazirê investe no segmento da música em que não é comum ter mulheres na liderança musical como na cena do reggae, quebrando barreiras e mostrando que existe sim espaço e muito talento elas completam nosso time nesta décima quarta edição da Feira da Música em Fortaleza.

Confira o TNB –  http://tnb.art.br/rede/bandanazire

SEPASSANDO rec (CE)
Uma performance sonora experimental conduzida pelo produtor musical Ivan Timbó, utilizando apenas um sampler (aparelho que permite armazenar sons, posteriormente reproduzir e processa-­los com efeitos sonoros), o SEPASSANDO Rec convida o público a entrar no universo do seu estúdio e produções musicais .Passando por estilos como o nujazz, abstract, future beats e down tempo mixados com batidas eletrônicas, apresentando ao público diferentes possibilidades sonoras.

Confira o TNB –  http://tnb.art.br/rede/sepassandorec

Felipe Rima (CE)
Jovem cearense de 28 anos, é poeta, musico, escritor, rapper, empreendedor social e produtor cultural.

A partir de sua música e poesia, o jovem artista narra sua história de vida e inspira pessoas a redescobrirem seus e impulsionarem sonhos. Junto à equipe Batuque do Coração, grupo artístico protagonizado também por Mariano Penha e Salmos Rafael, talentosos músicos cearenses que eclodiram de situações de vulnerabilidade, Rima já inspirou mais de 80 mil pessoas por todo Brasil com seus shows e palestras musicadas.

Confira o TNB –  http://tnb.art.br/rede/felipe-rima

A Feira da Música ainda conta com a apresentação  Orquestra Sinfônica Arte Viva (SP) com participação especial da cantora Elba Ramalho, Mauricio Pereira (SP), a rapper Indee Styla (Barcelona), Rico Dalasam (SP) a paraibana DJ Kylt e o baiano Bigbross.

Confirme presença no evento – http://on.fb.me/1KX3nvx
Saiba mais: www.feiradamusica.com.br


Comentários


Comente