Blog

Cabruêra de malas prontas para África

Após lançar recentemente seus dois últimos álbuns pelo selo Tumi, na Inglaterra, o Cabruêra concentra suas energias no retorno ao continente-mãe. Pela primeira vez o grupo circula no continente Africano, lugar de origem de vários ingredientes de sua bagagem musical afro-brasileira do nordeste.

Serão três shows em Moçambique e um na África do Sul. Começando por um dos países que mais consome cultura brasileira no continente, o grupo realiza uma apresentação no Teatro Gilberto Mendes acompanhado de entrevistas e intercâmbios com artistas locais. Na sequencia o show é na Feira Internacional de Moçambique (FACIM 2015), realizada na cidade de Maputo entre os dias 31 de agosto a 06 de setembro e encerra as atividades no pais com um show no Auditório da Rádio Moçambique, em comemoração ao 7 de setembro, data importante que celebra tanto o Acordo de Lusaka (importante para a independência de Moçambique), quanto Independência do Brasil. Logo depois partem para Moshito Music Conference, um mercado musical internacional na Àfrica do Sul, realizado de 09 a 12 de setembro.

“Essa turnê é uma oportunidade que estamos tendo de se re-conectar com as nossas origens culturais. A África é a mãe de todas e guarda uma relação muito especial com esses ritmos que estão presentes na influência afro na música brasileira. Como realizamos há quase 20 anos um trabalho que bebe diretamente dessa fonte, então será um reencontro com esse universo tão rico que são as origens da música nordestina com tantos ritmos e tambores. Também pra Cabruêra que teve a chance de realizar tantas turnês pela Europa, somando mais de 50 shows, será um mergulho num circuito diferente, especialmente pelas Workshops e intercâmbios que estaremos realizando com músicos africanos.” – Arthur Pessoa (Produtor e músico)

A banda é acompanhada pela delegação de produtores da Embaixada Cultural, parceira na realização dos projetos no continente. A organização cultural já realizou residências artísticas e shows internacionais e de Brasileiros no mundo. Na viagem farão um workshop sobre o mercado musical brasileiro junto com o grupo em Maputo e algumas palestras em Joannesburgo, seguindo de lá para Benin acompanhar a feira de música SIMA 2015, na cidade de Cotonou.

Para o repertório a banda prepara seus maiores sucessos com a missão de fazer conhecer o Brasil nordestino em sua versão mais dançante e instigante, trazendo a mistura dos ritmos tradicionais com a música popular contemporânea e rock. Com essa turnê a banda, que já fez mais de 50 shows pela Europa, reinicia suas circulações internacionais com datas já marcadas nos Estados Unidos para janeiro de 2016.

Conheça o perfil da banda no #TNB: tnb.art.br/rede/cabruera
Acompanhe no Facebook: facebook.com/cabrueramusic


Comentários


Comente