Blog

Como as bandas do DoSol foram escolhidas?

O produtor e musico, Anderson Foca, trocou uma ideia conosco sobre o processo de curadoria das bandas inscritas no TNB pra tocar entre os dias 6 e 8 de novembro, no Festival DoSol 2015, em Natal (RN). No total, 8 bandas foram selecionadas. O DoSol bateu o record de cadastros do TNB este ano (o maior número de inscrições até então era de 353 bandas interessadas no Grito Rock em Guanambi/BA).
Na conversa Foca dá a letra de outras bandas legais que também poderiam ter entrado na programação, confira.

TNB: Foram mais de 800 inscrições! Imagino que mesmo vc sendo muito rodado, tendo realizado várias edições do DoSol e acompanhando diversas cenas do Brasil e do mundo, tenha se deparado com um novo universo de bandas que o processo de curadoria do TNB trouxe. Contaí, Foca, como foi?

Anderson Foca: A melhor coisa de receber esse tipo de material é conhecer bandas novas, mesmo que não seja possível receber todas dentro da atividade. Eu ouvi 30% do material os outros 70% foram divididos entre outros agentes aqui do Dosol. Gostei bastante do que ouvi. Uma dica importante para quem está começando é diminuir a ansiedade e colocar só um material realmente pronto pra concorrer, ainda nos deparamos muito com demos ensaios, gravações ao vivo sem muita qualidade. Ai no caso desses grupos fica difícil faze ruma análise mais específica.

As bandas devem estar querendo saber também, algum artista que ficou de fora, mas que agradou e pode vir a tocar em Natal no futuro?

Sim, teve muito material que ouvimos que não cabia muito no Dosol, mas que já fica no radar pra outras paradas que fazemos. Isso é muito comum. Até porque é muita banda competindo e poucos espaços oferecidos. Pra citar algumas de cabeça, tem uma banda instrumental de Ska da Paraiba muito boa, a Parahyba Ska Jazz Foundation, o Sulfúrica Billi do Maranhão, são algumas que ouvimos e que gostamos bastante, por exemplo.

Confira outras informações sobre o DoSol:
http://festivaldosol.com.br/

Veja outras oportunidades:
http://tnb.art.br/oportunidades


Comentários


Comente