Blog

TUTORIAL: CADASTRO DE PRODUTORES – GRITO ROCK 2015

[APRESENTAÇÃO]

Este tutorial tem o objetivo de orientar os produtores  do Grito Rock Mundo 2015 quanto ao procedimento de cadastro no TNB (http://toquenobrasil.com.br).

O TNB é uma rede social voltada para o mercado da música brasileira, que tem por objetivo funcionar como um canal de diálogo e interação para os agentes do cenário musical. Nesse sentido, o site conecta produtores, artistas e público através ferramentas criativas que potencializam as trocas entre os usuários.

[CADASTRO]

Desde 2010, o TNB é a plataforma que democratiza o processo de curadoria de shows e turnês do Grito Rock, abarcando as vagas disponibilizadas para artistas em todas as edições do Festival.

Para cadastrar-se no TNB e inscrever seu evento, siga as orientações:

  1. Todo produtor deve criar seu perfil no TNB para poder cadastrar eventos. Basta ir na sessão “CADASTRO” (http://tnb.art.br/cadastro), escolher a opção “PRODUTOR” e preencher os campos básicos: Nome de Usuário; E-mail; Senha. Você será direcionado para o painel de edição do seu perfil, onde poderá personalizá-lo com imagens, musicas, vídeos e informações pessoais.

  1. No menu “OPORTUNIDADES” (http://tnb.art.br/oportunidades), você deve localizar e acessar a oportunidade “GRITO ROCK MUNDO 2015″. Clique em “INSCREVER MEU EVENTO” e inicie o cadastro.

  1. Complete as informações:

  1. Nome: Coloque  ”Grito Rock 2015″ acompanhando do nome da cidade onde você produzirá o GR. Ex: Grito Rock 2015 – Limeira.

  2. Descrição: Insira o texto base sugerido: “O Festival Grito Rock é um projeto colaborativo criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e este ano acontece entre o período de 10 de fevereiro a 30 de março.”  e acrescente as informações específicas de sua cidade.

  3. Oportunidade para: Selecione “Artistas”

  4. Criar Oportunidade em:  ”Grito Rock Mundo 2015″ (já estará selecionado)

  5. Status: Selecione “Ativo”.

  6. Site: http://gritorock.com.br

  7. Banner:  Use o Banner Provisório ou um banner que seja de criação própria desde que utilize a logo oficial do Grito Rock.

  8. Inscrição: IMPORTANTE: Inscrições pagas não serão permitidas no GR 2015. Deixar o campo em branco (disponível após a divulgação do kit de comunicação, na segunda metade de janeiro).

  9. Tipo de Evento: Selecione “festival”

  10. Data da oportunidade:

Início: Indique o início do Evento.

Fim: Indique o fim do Evento.

Nº de vagas: Indique o nº de vagas .

  1. Condições: Insira as condições que o evento oferece aos artistas. Ex:
    Alimentação, transporte, hospedagem e/ou cache.

  2. Restrições: Insira as restrições para artistas tocar em seu evento. Ex: Apenas artistas de música autoral; apenas artistas de alguma cidade ou estado.

  3. Termos: Os termos de compromisso são os do GR e vem inseridos diretamente.

  4. Filtros: Utilize estes campos para restringir as inscrições às bandas que se enquadrem aos itens selecionados abaixo. Para permitir todos, não selecione nada.

Local de Residência:

Local de Residência:

Estilo Musical:

    1. Estabelecimento: Complete com o nome do local onde acontecerá o GR em sua cidade. Ex: Praça central.

    2. País: Selecione o país onde ocorrerá o evento.

    3. Estado: Selecione o estado onde ocorrerá o evento

    4. Cidade: Escreva o nome da cidade onde ocorrerá o evento.

    5. Logo Patrocinadores: Aqui você pode inserir as logos dos patrocinadores locais.

  1. Clique em Enviar.

  1. Aceite os termos de responsabilidade. Neles, você esta aceitando que toda informação que colocou é verdadeira (por exemplo, que vai realizar o evento na data estipulada e que se garante hospedagem para os artistas, que de fato cumprirá) e que não abrirá vagas para esse evento em nenhum outro lugar.

  1. O seu evento agora aguardará a aprovação do Conselho Gestor do Grito Rock 2015.

  1. Ao ser aprovado, seu evento será divulgado e artistas poderão se inscrever para ele.

[GERENCIAR EVENTO]

Para gerenciar seu evento, siga as orientações abaixo:

  1. (Tenha certeza que está logado no site). Para faze-lo, insira seu login e senha no campo de login (canto superior direito). Esse campo se transforma na barra de navegação do usuário.

  1. Clique em Gerenciar eventos.

  1. Dentro de gerenciar eventos você verá a oportunidade Grito Rock Global e seu GR local abaixo.

  1. Abaixo do nome do seu evento existe o botão editar. Caso seu evento ainda não tenha sido aprovado, essa informação constará aí ao lado:

    1. Você pode editar as informações do seu evento a qualquer hora ao clicar em editar;

  1. Clique no nome do seu evento para entrar na página dele:

    1. No topo se encontra o nome e informações do evento;

    2. Abaixo você encontra as condições e restrições para artistas;

    3. Na seção “Artistas/Bandas inscritos” consegue-se ver quais artistas já se inscreveram no seu evento, com uma contagem do número de artistas inscritos. Ao clicar no nome de qualquer artista, se vai direto ao ser perfil, onde pode-se conhecer mais sobre este;

    4. Ao lado do nome do artistas existe o botão “Selecionar!”. Ao clicar neste botão, você seleciona este artista para tocar no seu evento, e ele passa para a seção “Artistas/Bandas Selecionados”;

    5. Em cada uma das seções de artistas (Inscritos e selecionados) você pode extrair uma planilha de excel que vem com todos os dados dos artistas;

    6. Ao terminar à sua curadoria, você pode enviar email para os artistas, clicando em “Enviar e-mail”. Note que você deve clicar em ambos os “Enviar E-mail”, tanto dos artistas inscritos (avisando que não foram selecionados) quanto dos selecionados (parabenizando e indicando os próximos passos).

[OUTRAS INFORMAÇÕES]

Para mais informações acione a equipe de atendimento do TNB pelo e-mail: [email protected].


Comentários


Comente