Blog

No Ar Coquetel Molotov

Nascido em 2004 no Recife, o festival No Ar Coquetel Molotov ampliou suas atividades ao longo dos anos, renovou atrações, trouxe diversos nomes de prestígio ao Brasil e se tornou referência por sua programação musical que equilibra tanto nomes consolidados quanto novidades do cenário independente. Em sua 10ª edição, que conta com incentivo do Funcultura, o No Ar Coquetel Molotov começa sua série de eventos no dia 29 de setembro e vai até o dia 19 de outubro.
A primeira das atividades comemorativas do festival ocorre dentro da programação musical do projeto Recife Antigo de Coração, no dia 29 de setembro. A partir das 14h, o publico que chegar ao Bairro do Recife vai poder conferir apresentações ao vivo nesta prévia do No Ar com o cantor Matheus Motta e a banda Saracotia, além de uma exposição de fotos que contam a história do No Ar. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, organizou o projeto em três polos (infantil, esportivo e cultural) garantindo novas opções para aproveitar o domingo fugindo da rotina.
A partir do dia 08 de outubro, o festival prossegue seu cronograma de atividades multimidia com a Mostra Play The Movie no auditório e na área externa do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães. A mostra, que apresenta produções de cinema e video ligadas à música, já passou pelo Cinema da Fundação, Cine-Teatro Apolo e Cinema São Luiz. Neste ano, a programação da Play The Movie vem com filmes e documentários de diversas épocas que ainda não haviam sido exibidos. As sessões são gratuitas e ocorrem entre os dias 08 e 10 de outubro, a partir das 17h.
Na semana seguinte, o MAMAM abriga uma série de debates envolvendo profissionais de diversas áreas para discutir temas ligados a cultura contemporânea. Em parceria com o UK Pub, o No Ar programou uma noite de festa com discotecagem de convidados no dia 15 de outubro à noite como aquecimento para a maratona de apresentações ao vivo que acontece no fim de semana posterior.
Depois desse período intenso de atividades, nos dias 18 e 19 de outubro, o Teatro da UFPE, palco de momentos históricos do evento, vai abrigar nesta 10ª edição do No Ar shows com Rodrigo Amarante (RJ), Bixiga 70 (SP), Clarice Falcão (PE), Metá Metá (SP), Cícero (RJ), Juvenil Silva (PE), Hurtmold (SP) e Perfume Genius (EUA).
A programação musical tem início às 17h com showcases gratuitos na Red Bull Music Academy Stage, um espaço completamente reformulado no Centro de Convenções da UFPE, que ganhou curadoria conjunta da Red Bull com a produção do evento trazendo como atrações: Maurício Fleury (SP), Claudio N (PE), Rafael Castro (SP), Team Ghost (França), Grassmass (PE), Opala (RJ), Memória de Peixe (Portugal) e Karol Conká (PR).
E encerrando extraoficialmente o No Ar em seus dez anos de vida, a produtora vai realizar um show especial no Cine Joia em São Paulo, no dia 20 de outubro, com a presença do cantor Thiago Pethit e o Perfume Genius.
PROGRAMAÇÃO – NO AR COQUETEL MOLOTOV – 10 ANOS
PRÉVIA – RECIFE ANTIGO DE CORAÇÃO
Bairro do Recife – 29/09 – 14h
Shows com Matheus Mota (PE) e Saracotia (PE)
PLAY THE MOVIE
MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – 08 a 10/10 — 17h
Filmes e documentários nacionais e internacionais
DEBATES E SEMINÁRIOS
MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – 15 a 17/10 — 19h
Discussões sobre arte, linguagens e cotidiano
PRÉVIA – FESTA
UK Pub – 15/10 — 21h
Show e discotecagem com convidados


Comentários


Comente