Blog

Ocupe o Festival Mundo

Festival Mundo anuncia sua 9ª edição abrindo chamada para programação em todas as áreas

De 26 de outubro a 3 de novembro de 2013, o Festival Mundo chega a sua 9ª edição. Este ano, o evento amplia ainda mais suas ações, agregando as mais diversas expressões artísticas produzidas de forma independente em todo o território nacional. No Mundo, o protagonista é a cena musical – nesses 8 anos, mais de 60 atrações nacionais e cerca de 80 locais já passaram pelos palco do festival.

Entretanto, a cada edição, vários outros tipos de artes e áreas de expressão são inseridos na programação, fazendo com ele seja reconhecido nacionalmente como um Festival de artes integradas e cultura independente produzido colaborativamente em rede.

Além da programação musical, o público do Festival terá acesso a outras atividades como Exposição de Artes, Mostra Audiovisual, Performances Cênicas, Atividades Socioambientais (NósAmbiente), de Cultura Digital, Skate&Arte e outras atividades de Esportes, Economia Criativa e Gastronomia, além de um importante trabalho de formação na área da cultura, com a implementação do campus temporário da Universidade das Culturas, oferecendo gratuitamente vivências, oficinas, palestras, encontros, debates e outras metodologias livres de formação.

Referência em arte e cultura independente na região Nordeste e em todo o país, o Festival Mundo faz parte da Rede Brasil de Festivais Independentes, juntamente com centenas de outros festivais, mobilizando mais de 7mil pessoas anualmente, entre público, imprensa, produção e artistas de todo o Brasil e alguns do exterior.

O Festival Mundo é uma realização do Coletivo Mundo, grupo sem fins lucrativos, sediado na Capital paraibana e formado por artistas, produtores e agentes culturais, que promove ações planejadas de fomento, produção, distribuição e fruição de artes e cultura independente no Estado. A programação do Festival Mundo acontecerá ao longo de 9 dias na Usina Cultural Energisa e no Centro Cultural Espaço Mundo.

#OcupeFestivalMundo

Enquanto plataforma de construção colaborativa que se propõe ser, o Festival Mundo amplia ainda mais suas possibilidades de atuação e diversidade em sua programação, lançando uma chamada pública para grupos e pessoas interessadas em enviar ideias e propostas que possam integrar a programação do Festival.

Serão recebidas iniciativas em formatos livres que contemplem diversas áreas de expressão artística e frentes temáticas para a ocupação do ‘Mundo’, em diferentes espaços e datas dentro do seu período de realização. A participação é aberta para artistas, produtores (as), grupos e agentes culturais da Paraíba e de outros estados do Brasil, como também de outros países. Cada agente cultural pode enviar quantas ideias quiserem.

As propostas devem orbitar ao redor de alguns eixos temáticos como música, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, universidade das culturas (formação: oficinas, debates e outras metodologias livres; e vivência: produção, comunicação, socioambiental), nós ambiente (frente socioambiental), cultura digital, cobertura colaborativa, esportes, economia criativa e gastronomia.

Para saber mais e realizar inscrição de propostas, é só acessar a página do Festival Mundo no site do Coletivo Mundo (www.coletivomundo.com.br/festival-mundo), apresentando a proposta da maneira mais completa possível, incluindo todas as necessidades, viabilidade e quais os resultados que poderão ser alcançados. O prazo será encerrado na última quinta-feira deste mês, dia 26. O resultado final será divulgado no site do Coletivo Mundo e nos perfis do Festival Mundo no Facebook (/festivalmundo) e Twitter (@festivalmundo).

Para mais informações sobre o Festival e a ocupação, entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou do telefone: (83) 3021.8298.

SERVIÇO

O que? Inscrições para o 9º Festival Mundo

Quando? até 26 de setembro de 2013

Onde? Chamada pública no site www.coletivomundo.com.br/festival-mundo


Comentários


Comente