Blog

O Som em Cena

Gustavo Portela apresenta seu novo álbum “Le son sur scène” – O som em cena,  experimentação que leva ao público uma viagem pelo imaginário musical e cênico. Este é o segundo CD do artista cearense, que já tem suas faixas disponíveis para download na página no TNB (gustavoportela.tnb.art.br) e no site (www.gustavoportela.com.br/musica)

O objetivo do “Le son sur scène” é ser muito mais que um CD, é um espetáculo que reúne teatro, números de mágica, palhaços e principalmente muita música. Composto por 10 canções sob a influência da música tradicional circense à contemporânea, da nova MPB ao rock, do samba ao dub, o disco reúne também composições de grandes parceiros, como  Pantico Rocha, Marcus Dias, Orlângelo Leal (Dona Zefinha) e Nigroover.

A multiplicidade de linguagens artísticas presente no álbum é reflexo da atuação do artista por áreas que vão além da música, como fotografia, audiovisual, teatro e produção cultural. Estas dão uma identidade mista ao trabalho de Gustavo, que em 2013 completa 10 anos de carreira musical.

A primeira demostração desta proposta aconteceu em julho, durante o lançamento do video clipe “Take It Easy Caetano”, onde o artista apresentou parte do show no Sesc Senac Iracema. Já em agosto, o espetáculo foi apresentado na íntegra, dentro da grade de programação da Feira da Música de Fortaleza. Na data, o disco foi disponibilizado virtualmente para download e terá, em breve, sua versão física.

Até lá, Gustavo organiza uma promoção através da venda de camisas personalizadas com a identidade visual do álbum. Os compradores recebem em casa os primeiros exemplares do CD físico e uma foto criativa publicada na fanpage oficial (www.facebook.com/gugaportela). E você, já conhece o Le Son Sur Scène? Baixe gratuitamente, e divirta-se!


Comentários

15 comentários | Comente »


Comente