Blog

Nova Música Brasileira na Argentina

Inaugurado em julho de 98, Niceto Club se destacou como referencia musical por excelencia na região de Palermo.  Hoje está consolidado como um dos únicos espaços na noite portenha capaz de reunir  estilos, artistas e públicos dos mais diversificados. No palco desfilam uma grande variedade de artistas locais  e internacionais com canções que incluem pop, rock, reggae, hip hop, eletrônica, tango, soul, funk e muito mais.

No dia 15 de agosto a sonoridade brasileira invade os palcos do Niceto Clube para lançamento de dois discos. Em grande estilo o palustano Thiago Pethit apresenta seu segundo álbum “ESTRELA Slumber” e Lucas Santtana seu quinto álbum “Ó DEUS que devasta MAS tambem CURA”, publicados na Argentina pela gravadora Sonoamerica.

“O Deus que devasta mas tambem Cura” foi número 1 e passou mais de quatro meses entre o top 10 do World Music Chart Europa. O disco foi eleito um dos melhores de 2012 pelo jornal francês Libertion, revistas MundoMix, Les Inrockuptibles Worldwide Prêmios e ganhou o prêmio da BBC DJ Gilles Peterson.

Em julho / agosto de 2013, Lucas vai viajar para a Europa para uma série de 20 shows, incluindo participações em grandes festivais como o Festival de Roskilde (Roskilde / Dinamarca), North Sea Jazz Festival (Rotterdam / Holanda), Jazz à Vienne (Viena / França ) e The Music Mar (Cartagena / Espanha).

já Thiago Petit, depois de ter passado muitos anos atuando no teatro, se mudou para Buenos Aires, onde estudou canto em um conservatório de tango. A transição do teatro musical, baseado no traço de seu estilo, capturando o mundo do Vaudeville se faz misturado com Indie-Rock hoje.  Sua primeira aparição foi em 2008, como o ato de norte-americano popular compositora Bonnie Prince Billy (Will Oldhan) de abertura, e foi seguido por muitos convites para abrir a partir de Jens Lekman a Nouvelle Vague e Beirut, bem como muitas apresentações sozinho, no mesmo clube onde apresentado CSS, Cibelle e outros novos artistas de São Paulo.

Em parceria com a Rede Fora do Eixo e o TNB – Toque no Brasil  varias ações já foram realizadas. Esta noite que conta com Lucas Santana e Thiago Petit também integra a etapa de mobilização do projeto Residências Culturais da rede Fora do Eixo.

Produzido de modo cooperativo desde 2005, o Grito Rock está presente em 300 cidades e 30 paises do mundo. No Niceto Clube o Grito Rock estreou em 2011 com a presença de Porcas Borboletas,  em 2012 trouxe Emicida e Criolo, expoentes da música brasileira e Bnegão e Seletores de Frequência, ganhador do melhor disco de 2012 pelo MTV Video Music Awards Brasil .

Em Setembro Karina Buhr – Cantora, atriz e percussionista – visita pela primeira vez a Argentina para apresentar seu primeiro disco “ Eu Menti pra você”!


Comentários


Comente