Blog

Tour de Lançamento do Disco “Lua de Tambor”, da banda Rocartê


A Rocartê é uma banda que surgiu em 2008 querendo mesclar rock com arte – conforme o nome sugere e na forma mais ampla destas palavras. Desde o nascimento dentro de um atelier até os dias de hoje, a banda vem criando uma linguagem própria, lançando, da forma mais artesanal possível, fanzines, cartazes, adesivos e clipes.
Durante os cinco anos de estrada, o grupo participou de eventos importantes, como o encerramento do FestiPoa Literária, lançamento do Macondo Circus, Festival Intergalático da Bicicleta, Noite Senhor F, aniversário de 5 anos da Revista Noize, Grito Rock, Morrostock, Psicodália, dentre outros.

Agora, a banda saí em tour por três cidades do Rio Grande do Sul para mostrar o seu novo Trabalho: Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Pelotas recebem a banda em seus eventos entre os dias 20 e 23 de junho!

Lua de Tambor

A Rocartê está lançando seu primeiro disco físico em junho deste ano. Produzido entre 2012 e 2013, “Lua de Tambor” é o resultado da imersão musical de Érico Alencastro, Leonardo Schons e Pedro Gutierres, que durante três meses moraram no litoral norte gaúcho. Solos de guitarra improvisados, vinhetas distorcidas, composições instrumentais, vozes que remetem à coros de igreja e a reverberação natural da casa traduzem em música e ruído o novo universo da banda.

Seguindo os moldes “faça você mesmo”, as 14 músicas exclusivas foram produzidas e gravadas pelos próprios integrantes que fugiram dos padrões de gravação tradicionais abrindo portas para o experimentalismo. A ideia era retomar antigas praticas de consumo musical, na qual as pessoas tinham o costume de ouvir um disco inteiro para que a obra fosse completa (ou seja, uma musica só faz sentido se o álbum for ouvido na íntegra). Por conta disso, “Lua de Tambor” tem todas as faixas grudadas e o trabalho intencionalmente remete ao rock psicodélico e conceitual dos anos 60 e 70.

Arte da capa

A arte, desenvolvida pelo vocalista e guitarrista Pedro Gutierres, representa em desenho a nova fase musical da Rocartê. A capa, repleta de elementos místicos, é inspirada na psicodelia de cartazes dos anos 60, fazendo relação com o momento de renovação da banda.

O disco está disponível para download gratuito no site oficial www.rocarte.com.br


Comentários


Comente