Blog

Começa a Mostra Terruá

Mostra Terruá iniciou nesta terça-feira, 14, no Teatro Margarida Schivasappa, trazendo seis apresentações que vão do reggae ao carimbó

Iniciou nesta terça-feira, 14, uma das mais importantes mostras de música paraense. A Mostra Terruá terá 72 artistas paraenses em apresentações gratuitas, todas às terças, no palco do Margarida Schivasappa. Durante três meses, seis artistas se apresentarão toda terça-feira mostrando a diversidade da música paraense em trabalhos autorais que revelam todas as vertentes da música amazônica.

Transmitido pela rádio e TV Cultura, nesta terça-feira, 14, a Mostra Terruá terá as apresentações de Mestre Curica, Juca Culatra, Projeto Charmoso, Marcel Barretto, Almino Henrique e Toninho Nascimento. Os artistas foram escolhidos por uma curadoria que ouviu mais de 350 artistas e elegeu 72, buscando diversificar os gêneros musicais e avaliando quesitos como originalidade e qualidade técnica. Com a programação organizada pelo diretor do espetáculo Terruá, Carlos Eduardo Miranda, a ordem das apresentações distribui bem os diversos gêneros que fazem parte da Mostra para que, a cada terça-feira, o público consuma do reggae ao carimbó, do brega ao rock, da guitarrada ao hip-hop.

A noite começa com o compositor paraense  Toninho Nascimento, autor de “Contos de areia”, eternizado na voz de Clara Nunes. A apresentação segue com  Almino Henrique e toda sua irreverência em músicas como “O dono da van”.  Marcel Barretto vem com seu pop sofisticado. Projeto Charmoso traz o som eletrônicos com influências jamaicanas do DJ Pro.efx com o vozeirão da cantora Nanna Reis. Na seqüência, Juca Culata mistura seu reggae excêntrico e gêneros que diz ter criado, como o Breggae (brega + reggae) e Skrega (ska + brega). E a noite fecha com o carimbó de Mestre Curica, um dos mestres da guitarrada, com  suas apresentações contagiantes e cheias de energia.

Acesse o site e saiba mais sobre a Mostra Terruá Pará de Música.
www.terruapara.com.br

A Mostra Terruá Pará de Música acontece, de 14 de maio a 30 de julho, todas as terças-feiras às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa – Centur (Avenida Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré). Entrada Franca, com retirada de ingressos no dia dos shows na bilheteria do teatro (das 9h às 12h e das 15h às 18h). Sujeito à lotação.


Comentários


Comente