Blog

Residências Artísticas em Belo Horizonte

A primeira etapa do projeto iberoamericano Residências Artísticas, realizado pela parceria Ibermúsicas e Fora do Eixo, está em curso. 15 artistas de 10 países estarão circulando por 5 casas culturais coletivas no Brasil. A primeira a receber o projeto é a Casa Fora do Eixo Minas, em Belo Horizonte, que recebeu na semana passada o grupo marauense Malbec.

Nesta experiência os caras fizeram um show dividindo um dos melhores palcos da cidade com o Curumin e uma jam com o pandeirista jazzeiro Túlio Araujo no tradicional evento Domingo na Casa que começou a sua movimentação em BH.
No programa também rolaram papos sobre gestão de carreira e comunicação voltados ao trabalho do grupo, entre outras ações como vivêncuas culturais na cidade, oficinas musicais além de se inserirem nas dinâicas de uma casa coletiva.

Zé Cardoso, 27 anos, guitarrista e um dos vocais do quarteto conta como foi a experiência:

“Na realidade da banda é totalmente aplicável visto que muitos dos recursos que hoje utilizamos são administrados de forma similar. Perceber que existe uma sistematização disso como vemos aqui, é sem dúvida um grande exemplo que deve ser observado como referência”
“É inspirador ver pessoas que doam muito do seu tempo para uma finalidade que beneficia prioritariamente um conjunto. Ver esse tipo de iniciativa dar certo é muito animador”

Silvio Neto, 26 anos, baixista do grupo dá sua impressão:

“Todas as atividades de rotina da Casa acontecem de forma colaborativa e a noção de coletividade está bem arraigada nas pessoas mesmo”
“Acredito que é até por isso que todos aqui tem um senso forte de preocupação com o próximo, o que inclusive, me fez sentir em casa desde o início”

Saiba tudo sobre o projeto Residências Artísticas: http://on.fb.me/WHl4Mj


Comentários


Comente