Blog

Vitrine TNB :: Conheça o Projeto Axial!



Vitrine TNB :: Conheça o Projeto Axial!

“Uma das mais gratas surpresas da música brasileira contemporânea” – Livia Nery

O Projeto Axial desde seu inicio literalmente underground no Teatro do Centro da Terra em 2003 produziu e promoveu a inovação constantemente. Não apenas pelo seu som eletro-orgânico que frequentemente era difundido em sensoriais apresentações quadrifônicas que transportavam o publico para um universo onírico e distante… mas também por ter sido dos primeiros grupos no Brasil a assumir e defender a Internet como veículo principal de divulgação tendo inclusive criado tecnologia própria para a distribuição de música na época.

Em 2004 “foi pioneiríssimo no uso do Creative Commons no Brasil” e “esteve sempre na ponta de onde o mercado, teoricamente, deveria ir” como cita Ronaldo Lemos

O som do Projeto Axial circulou por alguns dos principais festivais nacionais como TIM, FMB, FMI, Rumos e também já viajou para Alemanha e República Tcheca.

Agora em 2011 com seu terceiro álbum lançado, inovaram novamente a tecnologia da distribuição de música com o lançamento conjunto do software Bagagem. Uma plataforma gratuita que une música, video e rede social dentre outras coisas num movimento de recuperação e atualização da interface visual do CD e Vinil perdidas na convergência digital.

Também o show do Axial foi reciclado e reinventado em seu novo formato . Não mais a performance sensorial contemplativa que apresentou todo um mundo de possibilidades de 2004 à 2010 mas sim, uma nova proposta corporal onde o publico é convidado a interagir com novas estruturas músicais dançando e manipulando objetos luminosos oferecidos pelas performers e cenógrafas que se somam ao atual show/festa intitulado Autofagias Remixogênicas um evento “ósseo-lubrificante” brinca Felipe Julián produtor musical do grupo.

Confira em primeira mão: Axial :: felipejulian.tnb.art.br

Axial
[email protected]

email facebook twitter youtube


Comentários


Comente