Blog

Vitrine TNB :: Conheça a banda Mr. Dan!


Vitrine TNB :: Conheça a banda Mr. Dan!

Formada pelos jovens Marcos Atalla (Kito – vocal e guitarra), Matheus Carrozza (Carrozza – guitarra), Vinicius Strapasson (Vini – baixo) e Bruno Magnani (bateria), Mr. Dan nasceu em 2007.

Natural de Jaú, interior de São Paulo, os rapazes convivem com a música desde crianças. Na adolescência, tocavam e cantavam com suas bandas em festas particulares e em festivais do colégio e da cidade, e até ganharam alguns desses festivais. Mas foi em 2008, depois de Marcos Atalla procurar por Celso Rangel para produzir e dirigir um CD e a banda, Mr. Dan entra para o meio artístico como banda profissional e hoje faz parte do o casting de artistas da produtora e gravadora 2NEXT.

Além dos palcos de bares e festas em Jaú, em 2011 os rapazes foram convidados pela Banda Mel e Prefeitura de Itapema (SC) para apresentarem seu show na cidade; exibiram seu som em casas tradicionais de rock em São Paulo, como o Café Aurora e London Station; e fizeram a abertura do show dos Titãs em Rio Claro (SP). Ao que tudo indica, esse será o ano de Mr. Dan.

Com influências do Classic Rock, o repertório da banda apresenta releitura de clássicos de Elvis Presley, The Beatles, AC/DC, Rolling Stones, Johnny Cash, The Doors, Led Zeppelin, Mutantes, Pearl Jam, Raul Seixas, Johnny Cash, The Monkees, Lobão, Strokes, Kings of Leon entre outros.

No primeiro CD, lançado este ano, Mr. Dan traz um trabalho com conceito influenciado pelo rock’n roll das bandas mais antigas (décadas de 60 e 70) misturado às mais modernas como Strokes e Kings of Leon, além de composições próprias. Esse projeto é de produção de Celso Rangel e mixagem de Mauricio Cersósimo, que também trabalhou para Sepultura e Avrill Lavigne, entre outros artistas renomados. Entre as 15 canções gravadas, o single “Hotel” é sucesso e toca nas rádios do interior de São Paulo e do Brasil.

Bem diferente das bandas do momento, e apesar de serem muito jovens (com idade entre 19 e 21 anos), Mr. Dan faz seu rock com qualidade e conceito sem deixar de lado o estilo próprio.

Confira em primeira mão: mrdan.tnb.art.br

Mr. Dan
[email protected]

email facebook twitter youtube


Comentários


Comente