Blog

TNB News :: X Feira da Música reúne 34 atrações musicais no Centro Dragão do Mar de 17 a 20 de agosto com programação gratuita


TNB News :: X Feira da Música reúne 34 atrações musicais no Centro Dragão do Mar de 17 a 20 de agosto com programação gratuita

Trinta e quatro atrações musicais de diversos estados do País sobem aos palcos Rock, Brasil Independente e Instrumental Nordeste da Feira da Música, que este ano comemora sua décima edição. O evento debate o tema “Ser Música. Viver Música” e será realizado de 17 a 20 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Além das apresentações musicais, o evento realiza painéis, oficinas, encontros de agentes culturais e gestores públicos, grupos de trabalho e discussão e feira e rodada de negócios, onde o TNB estará presente.

Na área da formação, a Feira desenvolve programas direcionados aos jovens profissionais da cadeia da música em nível nacional, com o Intercâmbio dos Saberes, e local, com o Laboratório Entrepontos. Na avaliação do coordenador da X Feira da Música, Ivan Ferraro, o evento acompanhou uma década de transformações na lógica do mercado musical, sediando, ao longo desses 10 anos, um importante encontro entre agentes da área e pautando as principais discussões sobre a cadeia produtiva da música.

X FEIRA DA MÚSICAA Feira da Música – que é membro da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) – é uma realização da Associação dos Produtores de Cultura do Estado do Ceará (Prodisc). A décima edição conta com a parceria do Sebrae e o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). É uma promoção da Prefeitura Municipal de Fortaleza – através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) – e tem o apoio institucional do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.

#Clamor pela Feira 10

Infelizmente, na semana do evento, a Feira da Música recebeu a notícia de que o convênio com a FUNARTE não poderia mais ser homologado, o que gerou um corte significativo no seu orçamento. Embalados por uma motivação colaborativa que está se espalhando por todo o país, a Feira da Música de Fortaleza lançou o “Clamor Manifesto” que está disponível no Catarse (uma plataforma de CrowdFounding). Através desta plataforma, a Feira da Música está atraindo colaboradores em todo o território nacional para atingir a meta de 20 Mil Reais.

Colabore você também, e faça a Feira da Musica de Fortaleza 2011 acontecer!

Toque no Brasil ! Toque em todo lugar!
Equipe TNB

email facebook twitter youtube


Comentários


Comente