Blog

TNB News :: Red Bull Music Academy prorroga inscrições

TNB News :: Red Bull Music Academy prorroga inscrições

Período de inscrição para o Red Bull Music Academy 2011 vai até 26 de Abril

Os interessados em participar do processo seletivo para o Red Bull Music Academy 2011 ganharam mais um tempo para mandar a sua inscrição. A organização do encontro internacional estendeu o prazo até o dia 26 de abril por causa da mudança de local; inicialmente previsto para Tóquio.

A decisão de não realizar mais o Red Bull Music Academy 2011 no Japão foi devido aos danos sofridos pelo país por causa do terremoto seguido de tsunami em 11 de março.

As datas dos dois workshops continuam as mesmas assim como o total de selecionados, 30 participantes por turma, de diferentes países. O primeiro encontro será de 23 de outubro a 4 de novembro. O segundo workshop está marcado para o período de 13 a 25 de novembro.

O nome da cidade que passará a sediar a edição 2011 do encontro mundial será conhecido na próxima semana.

Red Bull Music Academy 2011
Workshop 1: De 23 de outubro a 04 de novembro de 2011
Workshop 2: De 13 a 25 de novembro de 2011
Período de inscrição prorrogado até dia 26 de abril de 2011, terça-feira

Sobre o Red Bull Music Academy
Desde 1998, o projeto realiza encontros anuais em uma cidade diferente do planeta com o objetivo de trocar ideias sobre as tendências e os caminhos da criação e da produção musical no mundo. Deles participam integrantes ligados à cena musical – DJs, produtores, músicos, compositores, entre outros – selecionados via processo de inscrição. A seleção dos participantes é feita através de uma comissão formada por membro da Academia, incluindo jornalistas especializados e profissionais da cena musical.
Durante os encontros, os integrantes tem a oportunidade de acompanhar workshops e palestras com nomes relevantes na cena internacional musical, além de contar com um infra-estrutura para desenvolver e testar novas técnicas e propostas sonoras. Ao final de cada processo, os participantes apresentam um novo trabalho, desenvolvido durante o encontro, e que pode contar com a colaboração dos demais integrantes da turma.

As últimas duas edições dos encontros anuais do Red Bull Music Academy – Barcelona (2008) e Londres (2010) – tiveram a presença de brasileiros entre os selecionados; respectivamente o DJ Babão, do Rio de Janeiro, e o músico e compositor Gabriel Nascimbeni, de São Paulo.

FAQ Inscrições: clique aqui

Baixe o formulário de inscrição no site do Red Bull Music Academy

Toque no Brasil! Toque em todo lugar!

Equipe TNB
O TNB com a sua cara!


Comentários


Comente